Glorioso 1904
·19 de noviembre de 2025
Saiba o que disse Andreas Schelderup na sala de audiência! Atleta do Benfica justificou-se: "ilegal"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de noviembre de 2025

Andreas Schjelderup percebeu de imediato que tinha cometido uma ilegalidade. O futebolista do Benfica prestou o seu testemunho em tribunal, onde revelou que desde o momento que soube do que se tratava, procurou tentar remediar a situação. O camisola 21 das águias foi condenado a uma pena suspensa de 14 dias.
Na sequência do comunhecimento do veredicto, a publicação Nettavisen procurou dar a conhecer o testemunho que o norueguês deu no julgamento. Recebi o vídeo no Snapchat como uma piada de mau gosto e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei aos meus amigos, percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel", começou por contar Andreas Schjelderup.
Quando questionado sobre a conversa que teve com a polícia dinamarquesa, o avançado do Benfica assumiu que ao início não compreendia o que realmente se estava a passar: "A princípio, não sabia bem do que se tratava. Nunca antes tinha falado com a polícia sobre qualquer assunto".
À saída do julgamento, o advogado de defesa de Andreas Schjelderup cmentou o caso e afirmou que o jogador vai cumprir serviço comunitário: "O meu cliente não se opõe ao trabalho comunitário, mas existem alguns desafios práticos".









































