Glorioso 1904
·19 de noviembre de 2025
Última hora! Andreas Schelderup leva pena de prisão: extremo do Benfica desolado

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de noviembre de 2025

Já é conhecido o veredicto de Andreas Schjelderup. O extremo do Benfica viu o tribunal decretar uma pena de prisão de 14 dias, contudo, a mesma será suspensa. A decisão divulgada pelo Trinbunal Municipal de Copenhaga acaba por ser menos severa do que era inicialmente pedido pelo Ministério Público.
Segundo foi noticiado pelos meios de comunicação locais e cá em Portugal, o internacional norueguês vê assim o processo chegar ao fim, ficando sujeito a uma pena suspensa de 14 dias, um número abaixo do que era inicialmente pedido pelo MP da Dinamarca, que pedia um período de prisão entre 20 a 30 dias.
Vale a pena que o episõdio tornou-se públuco nas últimas semanas, quando o jogador, através das suas redes sociais, revelou que estava a lidar com um processo judicial naquele país nórdico, Em causa estava a alegada partilha, sem conhecimento do atleta, de conteúdo de cariz sexual, que envolvia menores de idade.
Andreas Schjelderup, na altura, reconheceu o erro que cometeu e assumiu que estaria disposto a acatar as consequeências. "O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado e receber uma pena suspensa (...) Quero pedir desculpas às pessoas que foram afetadas pelo vídeo, aos amigos, à família e a todos os apoiantes que desapontei", contou o futebolista das águias na altura.
Assim, Andreas Schjelderup - avaliado em 15 milhões de euros - terá uma pena suspensa de 14 dias. Na presente temporada desportiva, o camisola 21 do Benfica já realizou um total de 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo assinou dois golos e duas assistências.









































