Blog do São Paulo
·19 de noviembre de 2025
São Paulo pede afastamento de mais um árbitro da CBF

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·19 de noviembre de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo pede afastamento de mais um árbitro da CBF
O São Paulo Futebol Clube solicitou formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF) a suspensão da árbitra Marianna Nanni Batalha de atuar em partidas da equipe feminina do clube. O pedido foi motivado por uma decisão polêmica da árbitra na partida contra a Ferroviária pelo Paulistão Feminino, quando marcou um pênalti que resultou no segundo cartão amarelo e na expulsão da lateral Bruna Calderan.
O clube destacou que não é a primeira vez que há discordância em relação às decisões dessa árbitra, e entende que o erro técnico na marcação do pênalti influenciou diretamente no resultado da partida, causando um prejuízo esportivo grave ao time. Apesar do erro, o São Paulo conseguiu avançar na competição por mérito próprio, empatando em 1 a 1 e classificando-se para a próxima fase.
Nas redes sociais, a jogadora Bruna Calderan comentou sobre a expulsão, classificando a decisão como “beirando o ridículo”, demonstrando o descontentamento e a revolta dentro do elenco com a atuação da arbitragem. A pressão do São Paulo é para que casos como esse não se repitam e que a equipe seja julgada de forma justa.
O São Paulo agora foca suas atenções na semifinal do Paulistão Feminino, onde enfrentará o Corinthians em jogos decisivos previstos para 22 de novembro e 4 de dezembro, datas ainda sem locais definidos. A equipe quer superar os abalos da arbitragem e buscar a vitória para avançar na competição.
“O São Paulo Futebol Clube informa que enviou um ofício para a CBF e para a FPF solicitando o afastamento da árbitra Marianna Nanni Batalha, em qualquer função de arbitragem, de partidas da equipe feminina do Clube.
Na partida do último domingo (16), contra a Ferroviária, pelo Paulistão, a referida árbitra marcou um pênalti inexistente e que ainda resultou no segundo cartão amarelo e, consequentemente, na expulsão da nossa atleta Bruna Calderan. Vale ressaltar que não é a primeira vez que temos pontos de discordância em relação às decisões da árbitra.
O Clube entende que houve um erro técnico de arbitragem no lance, que influenciou diretamente no resultado do jogo, representando um grave prejuízo esportivo ao São Paulo FC, que mesmo com o erro capital, conseguiu a classificação por mérito da equipe.“









































