São Paulo perde todos os centroavantes do elenco por lesão | OneFootball

São Paulo perde todos os centroavantes do elenco por lesão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de octubre de 2025

São Paulo perde todos os centroavantes do elenco por lesão

Imagen del artículo:São Paulo perde todos os centroavantes do elenco por lesão

Com três derrotas seguidas no Brasileirão, o São Paulo vê uma situação complicada para encontrar soluções ofensivas em seu elenco. Afinal, Juan Dinenno, que não atuou nos últimos dois jogos, passou por uma artroscopia no joelho direito e virou baixa no Tricolor, deixando Hernán Crespo sem nenhum atacante à disposição.

O argentino se juntou a Calleri, André Silva e Ryan Francisco, que se recuperam de lesões ligamentares e só têm previsão de retorno no ano que vem. Por outro lado, Dinenno deve voltar a atuar ainda nesta temporada. Porém, como está emprestado pelo Cruzeiro, não deve ter seu vínculo renovado para 2026.


OneFootball Videos


As baixas no ataque começaram com Calleri. O argentino rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo, em abril. André Silva assumiu a titularidade do time e se destacou, marcando 14 gols e se tornando o artilheiro do São Paulo na temporada. Porém, em agosto, o atacante sofreu duas lesões ligamentares e ficou no departamento médico.

Imagen del artículo:São Paulo perde todos os centroavantes do elenco por lesão

Calleri segue trabalho de transição física, mas só deve voltar no ano que vem – Foto: Erico Leonan / São Paulo

Uma solução era Ryan Francisco, atacante da base que virou xodó da torcida após ser um dos grandes nomes da conquista da Copinha. Entretanto, durante um treino em julho, a cria de Cotia sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O atacante teve que passar por uma cirurgia.

Soluções para o time

Por conta dos desfalques, principalmente de Calleri, Dinenno chegou ao São Paulo, como um pedido de Luis Zubeldía. Porém, o treinador foi demitido e o atacante não conseguiu agradar Hernán Crespo, tendo poucas oportunidades no time. Com isso, o comandante tricolor tem optado por atuar com atacantes mais móveis, como Luciano, Tapia, Ferreira e Rigoni. Entretanto, o aproveitamento está abaixo do esperado, com dois jogos seguidos sem balançar as redes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación