MundoBola Flamengo
·21 de noviembre de 2025
Saúl ressalta paixão da torcida do Flamengo e surpreende ao comentar calendário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de noviembre de 2025

Contratado pelo Flamengo no meio deste ano, o meia Saúl Ñíguez mostra entrosamento com a Nação Rubro-Negra desde que chegou. Com postagens bem humoradas e a qualidade técnica demonstrada em campo, o espanhol foi rapidamente caindo nas graças da torcida à medida em que buscava a melhor adaptação.
E, em conversa com o narrador João Guilherme no "MengoCast", Saúl falou um pouco mais do que pensa sobre a relação entre jogadores de futebol e torcedores apaixonados. Para o meia, a vida de um atleta profissional gera uma espécie de "bolha", o que torna ainda mais importante o contato com os fãs.
"A torcida está por todos os lados, não se pode sair de casa sem ver uma camisa do Flamengo. Acho que isso é muito positivo para o jogador. Acho importante ter essa conexão com a torcida. Somos privilegiados, vivemos em uma bolha, então, acho que temos que estar bem perto do torcedor e conhecê-lo, para transmitir os valores do clube aos jogadores jovens", analisou Saúl.
Ex-Atlético de Madrid, Saúl ainda aproveitou para ressaltar a mentalidade que encontrou no Flamengo, de disputar absolutamente todos os títulos ao alcance. E ressaltou o conhecimento que outros veteranos, como Bruno Henrique e Arrascaeta, possuem sobre o Rubro-Negro.
"A comissão e o Filipe Luís sempre me passaram esse sentimento, Bruno, Arrascaeta, aqueles que estão aqui há mais tempo. Eu entendo o que é o Flamengo, mas eles entendem melhor. E você tem esse DNA vencedor, competitivo, de disputar tudo", destacou o espanhol.
Ponto crítico de reclamação a cada ano, o corrido calendário brasileiro não surpreendeu Saúl. O jogador disse que não é tão incomum jogar duas vezes por semana, algo que "times grandes têm que fazer", segundo ele. Dando exemplos do tempo em que jogou na Espanha e na Inglaterra, o meia explicou que a mudança não foi tão drástica.
"Nos times grandes, não. No Atlético de Madrid, tinha que jogar a cada três dias por muito tempo. No ano inteiro, talvez haja um mês, um mês e meio, em que você joga só uma vez por semana. Se for passando de fase na Copa do Rei, na Champions, tem que jogar a cada três dias. Na Premier League, ainda tem uma copa a mais. Time grande tem que jogar a cada três dias, e estamos preparados para isso", analisou.
Aos 31 anos, Saúl já entrou em campo 21 vezes pelo Flamengo e ainda não marcou gols, mas deu duas assistências. Antes, o meia atuou por Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea e Sevilla. No caso do rival do Real Madrid, foram três passagens.
"O bom é que temos um elenco grande, podemos usar muitos jogadores. Temos essa quantidade, com uma qualidade muito alta, que todos podem jogar. E isso é muito bom para o treinador", completou Saúl.
Com Saúl suspenso, o Flamengo se prepara para o jogo deste sábado (22), contra o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato, o Rubro-Negro tenta manter a vantagem sobre o Palmeiras, que recebe o Fluminense. A bola rola para a partida do Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



































