Revista Colorada
·3 de febrero de 2026
Tática de Paulo Pezzolano não será problema para reforço do Inter; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 de febrero de 2026

Alerrandro desembarcou em Porto Alegre no último domingo e já está treinando com o elenco do Internacional. Quarto reforço do Clube do Povo para a temporada, o centroavante chega com a responsabilidade de resolver os problemas ofensivos da equipe, principalmente após os diversos gols perdidos contra o Athletico, na abertura do Brasileirão.
Desta forma, agora cabe ao técnico Paulo Pezzolano, assim como à comissão, uma decisão sobre quando será a estreia do reforço. Como ele já vinha realizando trabalhos de intertemporada pelo CSKA Moscow, da Rússia, a questão física não é problema, sendo necessário apenas retomar o ritmo de jogo.
Além disso, um outro fator também não deve atrapalhar a adaptação de Alerrandro ao estádio Beira-Rio. Trata-se de uma decisão tática que costuma ser adotada pelo treinador uruguaio. Visando recuperar a bola rapidamente, Paulo Pezzolano costuma pedir para os atacantes ajudarem na pressão ofensiva, algo que já foi visto nos primeiros jogos do ano.
Desta forma, o novo reforço do Internacional, em sua entrevista coletiva de apresentação, foi questionado sobre o tema e mandou um recado direto. De acordo com ele, grande parte da função de um centroavante no futebol atual envolve ser preciso na recuperação da posse de bola. Ou seja, esse não será um problema a mais na chegada ao Beira-Rio.
“Uma parte grande do atacante é a pressão ofensiva. Estou bem e ciente disso. Quero muito ajudar para o Inter brigar lá em cima. Sobre correr lá na frente, se o resto da equipe vem junto na pressão fica mais fácil que sozinho. Para mim é tranquilo pressionar forte o jogo inteiro”, garantiu Alerrandro.










































