Gazeta Esportiva.com
·5 de enero de 2026
Veja três jogadores do Corinthians mais criticados pela torcida em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 de enero de 2026

O Corinthians viveu uma temporada com mais altos do que baixos em 2025, mas o clube também passou por momentos negativos. Se por um lado, alguns jogadores se destacaram positivamente, outros ficaram marcados por marcas negativas e receberam diversas críticas da torcida alvinegra. A Gazeta Esportiva, portanto, separou alguns dos atletas que foram alvos de muitos comentários negativos.
Félix Torres foi um dos nomes mais criticados pela torcida do Corinthians em 2025. Quando contratado, chegou sob expectativa da torcida por se tratar do zagueiro titular da seleção equatoriana. Não correspondeu o esperado e iniciou a temporada passada sob desconfiança, mas ainda com a esperança de poderia render. Entretanto, o defensor cometeu muitos erros individuais e quase custou um título ao Timão.
No jogo de volta da final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, Félix Torres cometeu um pênalti em cima de Vitor Roque aos 28 minutos, quando o título estava nas mãos do Corinthians. Para sorte do equatoriano, Hugo Souza cresceu e defendeu a cobrança de Raphael Veiga. O equatoriano, entretanto, quase colocou tudo a perder novamente ao ser expulso por volta dos 30 minutos. O Timão, mesmo com um a menos, segurou o resultado.
Nos demais jogos da temporada, Félix Torres passou longe de se firmar. Em determinado momento, o defensor chegou a atuar improvisado como lateral direito e até correspondeu, mas claramente não se sentiu à vontade na função. Como zagueiro, chegou a atuar pouquíssimo sob comando de Dorival Júnior. Ele foi titular contra o Juventude, quando o treinador escalou uma equipe totalmente reserva, e ficou marcado por um lance em que pisou na bola e quase gerou um ataque perigoso do rival.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Talles Magno também foi outro nome extremamente criticado pela torcida do Corinthians. O atacante fez um bom início de temporada e chegou a ser o artilheiro do Timão no Campeonato Paulista, ao lado de Yuri Alberto, mas não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho na sequência do ano e ficou muito marcado pelas grandes chances desperdiçadas.
Talles balançou as redes cinco vezes no Paulistão e foi peça importante para a campanha do título estadual. Contudo, o camisa 43 enfrentou a concorrência de Yuri Alberto e Memphis e, posteriormente, de Gui Negão e Dieguinho. Quando entrou em campo, não correspondeu, errando muitos passes, dribles e tomadas de decisões. Seu último lance com a camisa do Corinthians, inclusive, foi um gol perdido cara a cara no jogo contra o Juventude.
O atacante estava emprestado ao Corinthians pelo New York City FC e tinha contrato com a equipe alvinegra apenas até o fim do ano passado. No último sábado, o Timão anunciou a saída do atleta, que se despediu da torcida e agradeceu pelo período no clube.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O lateral Hugo Farias também não passou ileso em 2025. Apesar de ter jogado pouco — foram apenas 20 partidas no ano —, o defensor não agradou a torcida alvinegra. Ele não chegou a cometer grandes erros individuais que levaram a gols do adversário, mas enfrentou as concorrências de Angileri e Matheus Bidu, passando a ser terceira opção na lateral esquerda.
Em certo momento da temporada, o lateral chegou a ser testado até mesmo como volante pela comissão técnica, mas também ficou abaixo do esperado. O jogador terminou a temporada sem gols ou assistências, sem brigar sequer pela titularidade. Até o momento, porém, deve permanecer no Corinthians, uma vez que tem contrato até o final de 2026.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)









































