Atlético-MG 5x0 Vasco: focado na Copa do Brasil, Cruzmaltino sofre goleada na Arena MRV | OneFootball

Atlético-MG 5x0 Vasco: focado na Copa do Brasil, Cruzmaltino sofre goleada na Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·7 décembre 2025

Atlético-MG 5x0 Vasco: focado na Copa do Brasil, Cruzmaltino sofre goleada na Arena MRV

Image de l'article :Atlético-MG 5x0 Vasco: focado na Copa do Brasil, Cruzmaltino sofre goleada na Arena MRV

Em partida válida pela última rodada do Brasileirão, o Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG por 5 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O resultado elástico, no entanto, tem um contexto importante. O técnico Fernando Diniz optou por escalar uma equipe totalmente reserva, preservando os titulares para a decisão da semifinal da Copa do Brasil, que começa nesta quinta-feira.

Além da formação alternativa, o Gigante da Colina foi prejudicado pela expulsão de Hugo Moura ainda na primeira etapa, o que dificultou a resistência contra o time titular do Atlético-MG. Os gols dos mineiros foram marcados por Alonso, Hulk, Dudu (2) e Victor Luís (contra).


Vidéos OneFootball


Com o fim do Brasileirão, o Vasco termina na 14ª colocação, com 45 pontos. O foco agora vira 100% para o mata-mata nacional.

Resumo de Atlético-MG 5x0 Vasco

O primeiro tempo começou com pressão dos donos da casa. O Atlético-MG, jogando com força máxima para selar sua vaga na Sul-Americana (terminou em 11º), acertou o travessão logo no início com Hulk. O placar foi aberto aos 18 minutos, com Junior Alonso aproveitando rebote na área.

O momento crucial da partida ocorreu aos 30 minutos: Hugo Moura cometeu falta em Dudu e, após revisão do VAR, foi expulso por entrada de sola. Com um jogador a menos e uma equipe desentrosada, o Vasco sofreu o segundo gol na cobrança da falta, em chute forte de Hulk.

No segundo tempo, a desvantagem numérica pesou. O adversário controlou a posse de bola e ampliou com facilidade. Dudu marcou duas vezes (uma delas após tabela com Hulk e outra pegando de primeira) e Victor Luís marcou contra, fechando o placar. O jogo ainda marcou o retorno de Cuello ao time mineiro após grave lesão.

Cruzmaltino vira a chave para Copa do Brasil

O Vasco vira a chave imediatamente. A equipe de Fernando Diniz volta a campo nesta quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo de volta acontece no domingo seguinte, também no Maracanã.

À propos de Publisher