Papo na Colina
·8 janvier 2026
Ausência inicial do segundo uniforme tem explicação nos bastidores da Nike

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 janvier 2026

A ausência do segundo uniforme do Vasco no lançamento inicial da nova parceria com a Nike chamou a atenção de torcedores nas redes sociais, mas a situação tem uma explicação ligada aos bastidores da indústria esportiva.
De acordo com informações apuradas pelo SDM Links, alguns modelos de uniformes podem chegar ao mercado em datas diferentes, assim como ocorre com as versões jogador. Isso acontece porque a fornecedora só pode iniciar a produção em larga escala após o encerramento oficial do contrato anterior. Embora a produção já esteja em andamento, não houve tempo hábil para que todos os modelos ficassem prontos simultaneamente.

Outro fator determinante envolve a logística. A versão jogador é fabricada no mercado internacional, o que exige prazos maiores de produção e distribuição. Por esse motivo, a tendência é que o primeiro lançamento conte apenas com o Uniforme 1, na versão torcedor PRO, que, inclusive, é a mais comercializada.
O cenário é considerado absolutamente normal dentro do mercado esportivo e não deve ser interpretado como falha ou descuido por parte da Nike. O calendário do futebol sofreu mudanças significativas nos últimos anos, com competições cada vez mais sobrepostas e a proximidade de uma Copa do Mundo, fatores que impactam diretamente o planejamento de lançamentos das fornecedoras.

A expectativa é que os demais uniformes sejam lançados em drops futuros, conforme a produção e a logística permitirem.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































