Auxiliar do Corinthians alerta sobre perigos de confronto contra o Sport e celebra semana livre para treinos | OneFootball

Auxiliar do Corinthians alerta sobre perigos de confronto contra o Sport e celebra semana livre para treinos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 septembre 2025

Auxiliar do Corinthians alerta sobre perigos de confronto contra o Sport e celebra semana livre para treinos

Image de l'article :Auxiliar do Corinthians alerta sobre perigos de confronto contra o Sport e celebra semana livre para treinos
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians está na reta final de preparação para enfrentar o Sport, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o rival ocupar a lanterna da competição, o auxiliar-técnico Lucas Silvestre fez questão de ligar o sinal de alerta para o confronto na Ilha do Retiro.

“É até importante falar um pouco sobre o Sport porque se o Sport fosse ter a pontuação que fosse ideal mesmo com relação ao que a equipe vem criando e vem jogando, hoje teria 26 pontos, e não 11. Então é um jogo que acende um alerta muito grande aqui dentro por conta de ser um adversário que vem evoluindo bastante nos últimos jogos, conseguiu resultados importantes.”, destacou em entrevista ao Meu Timão.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Auxiliar do Corinthians alerta sobre perigos de confronto contra o Sport e celebra semana livre para treinos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Desde o primeiro dia que voltamos aqui, o foco do treinamento tem sido justamente em cima da nossa melhora coletiva e já também casando com o nosso jogo contra o Sport. Um respeito muito grande pelo adversário e o fato de a gente ter uma semana para trabalhar faz muita diferença”, continuou.

O período de preparação é considerado um privilégio pela comissão técnica de Dorival Júnior, que tem o filho como auxiliar há 15 anos. Após a classificação às semifinais da Copa do Brasil e a vitória sobre o Fluminense no Maracanã, o Corinthians finalmente ganhou uma semana cheia para treinar antes de viajar a Recife. Lucas relembrou a experiência semelhante contra o Vasco, quando o time venceu em São Januário, por 3 a 2.

“Quando a gente teve essa semana contra o Vasco, a gente sentiu a evolução da equipe, a evolução individual, dos atletas e, obviamente, que dentro de campo isso reflete em uma grande atuação. A partir do momento que você não tem o tempo para trabalhar, como foi o jogo do Fluminense, dificulta muito. Dificulta muito para que a gente consiga até trabalhar em cima das ideias do jogo. O nosso trabalho se adapta muito, desde peças.”, explicou.

“Já trabalhei com Dorival no Ceará, jogando de uma maneira muito mais reativa de transição, utilizando pontas de velocidade. No Flamengo, um jogo mais de construção, com losango, onde você dava liberdade para o lateral-direito passar e o lateral-esquerdo era muito mais construtor. A gente vai para o São Paulo, faz um jogo muito mais posicional e chega no Corinthians, até que você se adapte ao elenco, às características dos atletas e consiga colocar suas ideias de jogo, isso leva um pouco de tempo”, prosseguiu.

Além da evolução coletiva, Lucas Silvestre valorizou o impacto positivo desse tempo livre para o crescimento dos jovens do elenco. Contra o Fluminense, por exemplo, o ataque foi formado por Gui Negão (18 anos) e Kayke (21 anos), enquanto o volante André Luiz (19 anos) estreou no time principal.

“Então, por isso que a semana cheia, quando você tem apenas dois jogos, domingo e domingo, ajuda muito a comissão técnica para que consiga gerar essa evolução na equipe e principalmente uma evolução individual dos atletas. Ainda mais porque a gente está agregando muitos jovens.”, avaliou.

“Então foi um momento de chegada de Gui Negão, o Kayke já estava com a gente, mas momento de transição para ele também, não havia sido muito bem titular. André, (Luiz Gustavo) Bahia, (João Vitor) Jacaré, meninos que estão chegando para compor o nosso elenco e que precisam desse tempo de trabalho aliado aos jogos para que a gente consiga gerar uma evolução individual nesses atletas. Esse período acaba sendo muito importante”, complementou Lucas.

Na última quinta-feira, o elenco fez o primeiro treino tático direcionado ao adversário. Apesar da má campanha do Sport, que soma apenas 11 pontos em 21 jogos, o auxiliar reforçou que o duelo exigirá intensidade máxima do Corinthians.

“Voltando a falar do Sport, a gente já fez um trabalho bem direcionado para o que deve ser o jogo, e amanhã (sexta-feira) e sábado a gente deve complementar e passar um pouco mais as nossas ideias ofensivas, para que a gente consiga ter uma grande atuação.”, disse o auxiliar.

“É um jogo que vai necessitar de muita energia nossa e que vai ser fundamental que os jogadores estejam prontos para competir em alto nível porque vai ser um jogo extremamente desgastante pela viagem, pelo campo e pelo que o adversário vem jogando nesses últimos jogos”, completou Lucas Silvestre.

O confronto contra o Sport, lanterna do Brasileirão, é visto como oportunidade para o Timão se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O Bahia, atual oitavo colocado, soma 36 pontos, enquanto o Corinthians aparece logo atrás, em nono, com 29 pontos e dois jogos a mais que os baianos.

Veja mais:

Image de l'article :Auxiliar do Corinthians alerta sobre perigos de confronto contra o Sport e celebra semana livre para treinos

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher