oGol.com.br
·5 novembre 2025
Bragantino aproveita expulsão e bate o Corinthians com gol no apagar das luzes

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 novembre 2025

Vitória do Bragantino no duelo paulista. O Massa Bruta recebeu o Corinthians e demorou a se impor em casa, aproveitou a expulsão adversária e contou com gol de Isidro Pitta no apagar das luzes para vencer o confronto, por 2 a 1.
O Bragantino chega a 39 pontos e assume a 11ª colocação do Brasileirão, enquanto o Corinthians, com 42 somados, é o décimo.
O Corinthians começou ditando o ritmo do jogo, mas a verdade é que os primeiros minutos foram de erros para ambos os lados. O clube alvinegro buscava os espaços na defesa adversária. Aos dez minutos, por exemplo, Yuri Alberto recebeu de Memphis na área e bateu colocado no canto, mas Cleiton foi buscar.
O clube alvinegro seguiu firme com essa proposta e voltou a oferecer perigo seis minutos mais tarde. Martínez arrancou da direita, passou pelo meio da defesa e ligou Breno Bidon na entrada, pela esquerda. Com espaço, o camisa 27 bateu colocado de canhota e mandou a bola na forquilha de Cleiton.
Com o passar do tempo, o Braga cresceu no confronto e assumiu a superioridade diante de sua torcida. Depois dos 20 minutos iniciais, os comandados de Vagner Mancini já povoavam o campo de ataque, mas ainda sem chances que realmente fossem perigosas.
O Massa Bruta realmente se impôs na reta final do confronto e ameaçou Felipe Longo. Com 39 minutos, Jhon Jhon recebeu na entrada, limpou o defensor e bateu firme, mas a bola explodiu em Gustavo Henrique. Gabriel pegou a sobra e voltou a emendar chute forte de fora, cruzado, mas a bola passou tirando tinta do poste.
Foi na blitz antes dos acréscimos que o Bragantino enfim saiu na frente no confronto. Alix Vinícius recebeu cruzamento na segunda trave e, quando foi testar, foi derrubado por Angileri, com um empurrão nas costas. Após análise no VAR, a árbitra Edna marcou o pênalti e Eduardo Sasha deslocou Felipe Longo na cobrança para abrir o placar.
O Corinthians sentiu a desvantagem e teve de sair ao ataque. No primeiro minuto da segunda etapa, Bidon recebeu lançamento aéreo na área e testou, mas a bola desviou na defesa e ficou com Cleiton. Com cinco, Memphis girou sobre Gabriel na entrada e bateu firme com perigo, mas errou o alvo, por pouco.
O ritmo alvinegro crescente ficou escancarado nas criações, mas sofreu um baque aos 14, quando José Martínez se desentendeu com o adversário na área e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Mesmo com um a menos, o Timão seguiu ao ataque.
E essa postura deu resultado alguns minutos depois. Com 21 jogados, Yuri Alberto roubou a bola no meio e ligou Memphis na esquerda, que encontrou espaço entre os marcadores e bateu cruzado, mas Cleiton espalmou. A sobra, porém, ficou nos pés do mesmo Yuri, que encheu o pé e completou às redes.
Mas o Bragantino assumiu o controle na reta final do confronto e martelou em busca do segundo, mas não saiu. Gustavinho recebeu de Jhon Jhon na entrada e bateu alto, mas Felipe Longo salvou, e Gustavinho recebeu na área em jogada ensaiada e tentou rasteiro, mas errou o alvo.
Quando o empate parecia confirmado em Bragança Paulista, Pitta deu a vitória ao clube mandante. Já nos acréscimos, Jhon Jhon recebeu livre na entrada e, com espaço, cruzou na segunda área, milimetricamente, onde Isidro Pitta entrou nas costas da defesa e testou firme para vencer Felipe Longo.
Direct









































