
Central do Timão
·10 octobre 2025
Corinthians dispensa jogador recontratado para a base na gestão Augusto Melo; atleta ainda não assinou a rescisão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 octobre 2025
O Corinthians dispensou o atacante Justin Tyler Remedi, de 19 anos, que foi contratado no início deste ano ainda na gestão do presidente destituído Augusto Melo (janeiro de 2024 até maio de 2025), na qual o diretor-geral da base era Claudinei Alves. Em um ano e meio, foram 87 contratações para o departamento considerando somente Sub-17 e 20.
Desde que Osmar Stabile assumiu a presidência do Corinthians – considerando o período como interino – foram 49 saídas na base – 34 somente nas categorias Sub-17 e 20 – registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com Carlos Alberto Aurrichio, Nenê do Posto, como substituto de Claudinei Alves, o Alvinegro vem priorizando reduzir a folha salarial do departamento.
Foto: Reprodução/Instagram
De acordo com a informação publicada pelo Meu Timão e confirmada pela Central do Timão, o Corinthians acionou a cláusula de rescisão unilateral com Justin Tyler e aceitou pagar todos os vencimentos do atleta até o final do seu contrato – que seria válido até dezembro de 2025.
No entanto, a rescisão ainda não oficializada no BID uma vez que o estadunidense, que já havia tido uma passagem pela base do Corinthians em 2022 – na gestão do ex-presidente Duílio Monteiro Alves (2021-2023) -, não esteve presente para assinar o rompimento do contrato.
O jogador de 19 anos, segundo o Meu Timão, não sinalizou se irá comparecer para assinar a rescisão de contrato. Diante disso, o Corinthians já encaminhou o caso ao seu departamento jurídico. É possível, em última instância, viabilizar a rescisão por meio do sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Meu Timão tentou entrar em contato com o jogador para entender a versão do atleta, mas não obteve retorno. Além disso, a atual diretoria da base do Alvinegro comentou à reportagem que irá aguardar o jogador e, se necessário, levará a situação para a Federação Paulista.
Em quase dez meses na sua segunda passagem na base do Corinthians, o estadunidense chegou a treinar com o time principal do Sub-20, mas acabou disputando alguns amistosos pelo Sub-20 B.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50