Corinthians oficializa saída de meio-campista para o futebol francês | OneFootball

Corinthians oficializa saída de meio-campista para o futebol francês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 septembre 2025

Corinthians oficializa saída de meio-campista para o futebol francês

Image de l'article :Corinthians oficializa saída de meio-campista para o futebol francês
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Através do seu site oficial, na tarde desta sexta-feira, 19 de setembro, o Corinthians confirmou a saída da meio-campista Vitória Yaya para o Paris Saint Germain, da França. A volante, inclusive, foi anunciada no clube francês e assinou contrato até junho de 2028. Clique aqui para conferir.

De acordo com o portal Dibradoras, a venda aconteceu por 150 mil euros, cerca de R$ 937 mil na cotação atual. Yaya já havia assinado pré-contrato com o PSG segundo a jornalista Anne Campos com chegada prevista para janeiro de 2026. No entanto, a equipe francesa optou por antecipar a apresentação, visto que a temporada na Europa está próxima de ser iniciada.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians oficializa saída de meio-campista para o futebol francês

Foto: Staff Images Woman/CBF

Agora, o técnico Lucas Piccinato conta apenas com uma volante de origem para as disputas da Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista: a venezuelana Dayana Rodríguez. Contratada pelo Corinthians Feminino em 2024, Vitoria Yaya somou 58 partidas pelo Corinthians, sendo 34 como titular, sendo 43 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas – quase 80% de aproveitamento.

Com a camisa das Brabas, conquistou os seguintes títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2024 e 2025), a Supercopa Feminina (2024) e a Libertadores da América (2024), além de quatro gols e distribuiu quatro assistências. Seu contrato com o Corinthians se encerrava em dezembro de 2025.

Além dela, as goleiras Lelê, Nicole e Kemelli; as zagueiras Mariza e Érika; as laterais Tamires, Paulinha, Letícia Santos e Gi Fernandes; a meia Gabi Zanotti; e a atacante Eudimilla, possuem vínculo se encerrando ao final desta temporada. A diretora da modalidade, Íris Sesso, afirmou em entrevista à imprensa na última semana que o clube já está em tratativas com algumas atletas e que cada uma possui situações específicas.

Em suas redes sociais, Vitoria Yaya se despediu do Corinthians com a seguinte mensagem: “Fiel, o tempo que passamos juntos foi muito importante e especial para mim, foi aqui que me reencontrei e voltei a sorrir. Hoje me despeço de vocês e do Corinthians com o coração grato por tudo o que vivemos juntos! Foi uma honra vestir essa camisa e fazer parte do Bando de Loucos, VAI CORINTHIANS!”, disse. Confira clicando aqui.

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que acertou a transferência da meio-campista Yaya para o Paris Saint-Germain, da França. O acordo foi celebrado nesta sexta-feira (19) e a atleta já não participará mais de atividades com o Timão.

Após chegar ao alvinegro em janeiro de 2024, a atleta disputou 58 jogos com a camisa do Corinthians, marcando quatro gols. Por aqui, venceu duas edições do Campeonato Brasileiro, uma Supercopa Feminina e uma CONMEBOL Libertadores Feminina.

O Corinthians agradece Yaya por toda a dedicação enquanto vestiu o manto alvinegro e deseja sorte em seu próximo clube.

Veja Mais:

Image de l'article :Corinthians oficializa saída de meio-campista para o futebol francês

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher