Inédito: Vitória SC está pela primeira vez nas meias-finais da Taça de Portugal | OneFootball

Inédito: Vitória SC está pela primeira vez nas meias-finais da Taça de Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 janvier 2026

Inédito: Vitória SC está pela primeira vez nas meias-finais da Taça de Portugal

Image de l'article :Inédito: Vitória SC está pela primeira vez nas meias-finais da Taça de Portugal

O Vitória SC continua a escrever as suas próprias linhas de história no futebol feminino. Este sábado, a turma orientada por Ivo Roque carimbou, pela primeira vez, a passagem às meias-finais da Taça de Portugal com um triunfo por 3-0 diante do FC Famalicão.

Desde cedo que as vimaranenses tentaram tomar conta do jogo e aproximar-se da baliza defendida por Daniela Araújo, mas o primeiro golo apenas viria a aparecer aos 15 minutos e por intermédio da lei da ex - exatamente como um dos outros dois tentos certeiros. 


Vidéos OneFootball


Sara Brasil inaugurou o marcador num remate de primeira, após cruzamento de Patrícia Teixeira no seu 100º jogo com a camisola do Vitória SC. O FC Famalicão ainda tentou responder, pouco depois, com um remate de fora de área de Andreia Freitas, mas Tiffany Sornpao agarrou sem dificuldade.

As conquistadoras viriam a aumentar a vantagem ainda na primeira parte com novo golo de uma jogadora que também vestiu a camisola famalicense na carreira. Aos 41 minutos, Vanessa Marques cabeceou em resposta a cruzamento de Jaime Turrentine e concretizou o 2-0.

O resultado viria a ficar fechado logo no início da segunda metade, novamente através de um auto-golo de Sara Teixeira, na tentativa de desviar um remate de Sara Brasil. A defesa do FC Famalicão acabou por selar infeliz e selar o marcador.

Até final, o FC Famalicão fez o que pôde para tentar responder à grande desvantagem, mas já nada conseguiu fazer para inverter o novo pedaço de história escrita pelo Vitória SC no futebol feminino.

À propos de Publisher