Jogada10
·16 janvier 2026
“Eu congelei”: Babu conta como Flamengo virou símbolo de sua trajetória no BBB

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 janvier 2026

Um papo na área externa da casa do BBB 26 levou Babu Santana de volta à primeira passagem pelo reality, em 2020. O ator se emocionou ao relembrar a mobilização da torcida e de jogadores do Flamengo, seu clube de coração, durante sua participação na edição 20. Ele contou como os torcedores transformaram sua imagem em símbolo nas arquibancadas.
Babu disse que só percebeu a dimensão daquela repercussão quando seu nome passou a circular fora da casa de maneiras inesperadas. Segundo ele, o primeiro grande impacto veio ao descobrir que o rapper Baco Exu do Blues havia lançado uma música em sua homenagem.
“O que que tá acontecendo? Chegou um carro, tocando uma música. Eu falei ‘isso é o Bacu?’. Tropa do Babu, tropa do preto. O Bacu fez uma música para mim? Mermão, funk tocando com meu nome. Êxtase”, iniciou.
No meio desse movimento, o ator recordou sua preocupação com o Rubro-Negro dentro da casa, sobretudo a curiosidade quanto à permanência ou não de Gabigol em 2020. Ele só descobriu a torcida do ex-atacante do clube quando deixou a casa, que pôde ver o envolvimento do jogador com sua participação.
“Fiquei colocando no meu celular para ver. Quando ele faz o gol, ele faz a dancinha toda torta”, brincou. Na sequência, citou a homenagem oriunda das arquibancadas, com sua imagem, em meio ao registro da comemoração.
“Quando eu olhei, eu congelei. Dei um zoom e tinha uma bandeira com a minha cara na torcida do Flamengo. Eu tenho essa bandeira até hoje! Os caras me deram essa bandeira”, contou.
E completou: “Quando você vai no Maracanã, só tem bandeira do Zico, do Junior. Minha cara na torcida do Flamengo? […] Eu fiquei duas horas vendo o gol do Gabigol”.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por BABU SANTANA (@babusantana)
Seis edições depois de sua primeira participação, o ator retorna ao BBB 26 como a novidade da edição: os veteranos. Ele e outros ex-participantes regressam à casa para duelar pelo prêmio de mais de cinco milhões de reais com camarotes (famosos) e pipocas.
Um dos aliados de momento do ator é o ex-jogador Edílson Capetinha. Os dois, inclusive, já travaram uma rivalidade entre Flamengo e Corinthians para disputa do título da Supercopa Rei, no dia 1 de fevereiro, em Brasília.









































