Coluna do Fla
·18 septembre 2025
Ex-Flamengo surpreende e revela interesse em investir na SAF do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 septembre 2025
O Corinthians vem enfrentando uma crise política e financeira há alguns anos e, mesmo sem ser SAF, tem despertado o interesse de alguns investidores conhecidos. Assim sendo, Ronaldo, que passou por um período de testes no Flamengo, revelou que deseja fazer aportes para trabalhar na equipe paulista.
— O torcedor e o associado do Corinthians precisam entender que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF, é profissionalizar o futebol. Hoje, a minha vontade de estar dentro do futebol é zero, de investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol —, iniciou Ronaldo, durante evento de inauguração da ‘Casa Rede Ronaldo’.
— Logicamente, vou estar sempre acompanhando o Corinthians com o maior amor. E torço muito para que o Corinthians reencontre o caminho do sucesso e esteja onde deve estar: sempre disputando títulos —, destacou o ex-centroavante da Seleção Brasileira.
O Corinthians tem sido alvo de protestos dos torcedores devido à crise interna. Recentemente, o clube paulista vem enfrentando dificuldades políticas, com propostas de impeachment e, além disso, lida com dívidas gigantescas.
— Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito no clube, na massa social, no potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina —, concluiu o ex-jogador de Real Madrid (ESP) e Barcelona (ESP).
Ronaldo já tem experiência na administração de clubes. Isso porque o ex-jogador é sócio-majoritário do Valladolid, clube da Espanha que tem disputado a primeira divisão com frequência. Além disso, o ex-atleta foi dono da SAF do Cruzeiro, que acabou vendida para Pedro Lourenço, atual mandatário.
Depois de deixar o Milan (ITA), Ronaldo passou pelo Flamengo, mas não como jogador. Isso porque o ex-centroavante teve um período de treinamentos na Gávea, em setembro de 2008, para se recuperar de uma cirurgia no joelho.
Mesmo sem jogar pelo Flamengo, Ronaldo revelou que tinha vontade de assinar contrato com o time rubro-negro, mas não recebeu proposta do clube na época. O ex-atleta mencionou que estava trabalhando forte para voltar aos gramados, mas acabou fechando com o Corinthians.