Coluna do Fla
·13 octobre 2025
Flamengo dá ultimato e ameaça ir à FIFA contra calotes do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 octobre 2025
O Flamengo segue sem receber dinheiro do Internacional pela transferência do volante Thiago Maia. Assim, o Rubro-Negro pretende ir à FIFA para denunciar o clube.
Segundo o jornalista Bernardo Ramos, o Flamengo deu um novo prazo ao Internacional que, caso não seja cumprido, o Rubro-Negro acionará a entidade máxima do futebol para resolver. Entre as medidas cabíveis está um possível Transfer Ban para o clube.
Transfer Ban é uma punição aplicada pela FIFA a clubes que não cumprem obrigações contratuais, como dívidas por transferências de jogadores. Portanto, o Internacional não poderá contratar novos atletas enquanto não pagar o Flamengo.
O clube gaúcho pediu Thiago Maia em março de 2024 por 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões na cotação da época), mas até o momento não efetuou o pagamento. Então, o Rubro-Negro acionou a Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), mas sem êxito.
O Internacional, por outro lado, tentou recorrer e ter maior tempo para quitar a dívida. Contudo, o Flamengo interveio mais uma vez e teve a causa ganha no CNRD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O novo prazo estipulado pelo Flamengo, porém, não foi divulgado. Contudo, é pouco provável que o Internacional o respeite, o que resultará na ida do Rubro-Negro à FIFA.
Enquanto o Internacional segue sem acertar o que deve ao Flamengo, os comandados de Filipe Luís se preparam para entrar em campo nesta quarta-feira (15) contra o Botafogo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão.