Histórico da Liga belga comenta chegada de Lukebakio ao Benfica: “Fez uma…” | OneFootball

Histórico da Liga belga comenta chegada de Lukebakio ao Benfica: “Fez uma…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 septembre 2025

Histórico da Liga belga comenta chegada de Lukebakio ao Benfica: “Fez uma…”

Image de l'article :Histórico da Liga belga comenta chegada de Lukebakio ao Benfica: “Fez uma…”

No fecho do mercado de transferências, o Benfica conseguiu fechar a contratação de Dodi Lukebakio, junto do Sevilha, a troco de 20 milhões de euros. Ainda sem oportunidade para estrear pelas águias, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções, o belga encontra-se a trabalhar no Seixal e foi muito elogiado por um nome de relevo do campeonato da Bélgica.

Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo jogador, que apontou mais de 100 golos no campeonato local, é bom conhecedor das qualidades do novo reforço dos encarnados: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade, mostrou-o ao serviço do Sevilha e acredito que vai estar muito bem adaptado por conta da similaridade entre as ligas”.


Vidéos OneFootball


“É muito forte no um contra um, vai ser uma grande contratação para o futebol português. Precisa, todavia, de impor-se, pois o Benfica é um gigante do futebol europeu, sempre que chega uma contratação sabemos que é de grande porte, pelo que tem de mostrar serviço e provar que vale o investimento”, acrescentou o agora treinador do Francs Borains.

Igor de Camargo: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal”

Questionado sobre a veia goleadora do Benfiquista, o técnico comparou-o a grandes nomes da atualidade: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal, extremos que vêm para dentro e têm essa facilidade de finalização. Ele também é assim, embora nem sempre seja possível finalizar”.

Por fim, em entrevista ao diário desportivo, o antigo jogador, que trabalhou com Sérgio Conceição deixa alguns conselhos ao atleta: “Defensivamente, como todos os atacantes, pode melhorar, sobretudo na pressão sobre os defesas. Mas no um contra um é muito forte, elimina o defesa, vem para dentro e finaliza. É ponto forte, como a velocidade”.

À propos de Publisher