João Marcelo valoriza campanha do Cruzeiro e projeta semifinal da Copa do Brasil após derrota na Vila Belmiro | OneFootball

João Marcelo valoriza campanha do Cruzeiro e projeta semifinal da Copa do Brasil após derrota na Vila Belmiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·7 décembre 2025

João Marcelo valoriza campanha do Cruzeiro e projeta semifinal da Copa do Brasil após derrota na Vila Belmiro

Image de l'article :João Marcelo valoriza campanha do Cruzeiro e projeta semifinal da Copa do Brasil após derrota na Vila Belmiro

Após o Cruzeiro ser derrotado pelo Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo (7), o zagueiro João Marcelo foi um dos jogadores que falaram na saída de campo. Mesmo com o resultado negativo na última rodada do Brasileirão, o defensor destacou a solidez da campanha celeste ao longo da temporada e reforçou que o revés não altera a confiança do elenco para a semifinal da Copa do Brasil.

A equipe está de parabéns pela campanha que fez no ano, esse jogo não define o que é nossa equipe. Conseguimos fazer gol, anulado. Agora é focar na Copa do Brasil”, afirmou o zagueiro ao Premiere, se referindo aos três gols marcados pelo Cruzeiro que foram anulados por impedimento.


Vidéos OneFootball


João Marcelo voltou a ganhar minutos após período fora da equipe e comemorou o retorno às partidas em meio à reta decisiva da temporada. “Estou feliz por estar de volta, ganhando mais minutos. Agora é esfriar a cabeça e quarta-feira ganhar o jogo, passar para a final e ser campeão”, completou.

O técnico Leonardo Jardim optou por uma formação completamente alternativa diante do Santos, preservando o time principal para o confronto com o Corinthians. A derrota interrompeu uma sequência de 12 jogos sem perder do Cruzeiro no Brasileirão, mas não alterou a posição final da equipe, que encerrou o torneio na 3ª colocação, com 70 pontos — sua melhor campanha desde 2014.

Agora, o foco total se volta para o duelo de quarta-feira (10) contra o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Todos os ingressos foram vendidos e mais de 60 mil torcedores devem lotar o gigante da Pampulha. A decisão da vaga ocorre no domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.

À propos de Publisher