Zerozero
·13 février 2026
Jogou a 10 e a exibição foi <i>nota 10</i>: Pedro Neto fez <i>hat-trick</i>!

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 février 2026

O Chelsea garantiu esta sexta-feira um lugar nos oitavos de final da FA Cup ao arrumar o Hull City, quarto classificado do Championship, com um 0-4.
Os holofotes incidiam sobre Liam Rosenior, treinador dos blues, no dia do reencontro com a sua antiga equipa (treinou os tigers durante um ano e meio), mas Pedro Neto, o representante português na ficha de jogo, tratou de tornar a noite sua, assinando um hat-trick (o primeiro da carreira!) composto exclusivamente de belos golos.
Sendo extremo de raiz e conhecido por qualidades que mais se apropriam a essa posição, o internacional luso surgiu em campo como médio ofensivo e mostrou um surpreendente conforto. Depois de falhanços de Estêvão e Delap, Pedro Neto combinou pelo centro do terreno e apareceu à entrada da área com um remate forte que construiu o 0-1.
Na segunda parte, o português formado no SC Braga duplicou a vantagem com um golo olímpico, curvando a bola (entrou entre as pernas do guarda-redes) diretamente de um pontapé de canto. Estêvão ampliou depois de um belo lance de Liam Delap - o ponta de lança inglês chegaria ao hat-trick de assistências - e depois Pedro Neto fez o seu terceiro, com mais uma combinação a partir do corredor central.
Na defesa, Mamadou Sarr brilhou na estreia e ajudou os londrinos a manter a folha limpa num jogo que garantiu a passagem na Taça. Chelsea e Wrexham (1-0 ao Ipswich) são as duas primeiras equipas a avançar para os oitavos.









































