José Mourinho quer lançar mais pérolas do Seixal; Saiba quem | OneFootball

José Mourinho quer lançar mais pérolas do Seixal; Saiba quem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 janvier 2026

José Mourinho quer lançar mais pérolas do Seixal; Saiba quem

Image de l'article :José Mourinho quer lançar mais pérolas do Seixal; Saiba quem

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral foram alguns dos últimos jovens a terem uma oportunidade na equipa principal, mas a porta continua aberta para outros mais poderem atingir o patamar mais alto do futebol encarnado, sob a batuta de José Mourinho.

O "Special One" está rendido ao trabalho desenvolvido no Benfica Campus e reconhece que existe ali muito talento com potencial para outros voos. E, do que tem visto, há outros nomes que se encaminham para a médio prazo terem minutos na primeira equipa.


Vidéos OneFootball


O técnico aproveita todos os momentos disponíveis para absorver informações do que se faz no Seixal, mas também transmitir conhecimentos aos mais jovens, dando votos de confiança aos atletas que ali se destacam. Mesmo alguns que nem têm somado minutos na B, como é o caso de Rui Silva, por exemplo, já foram chamados à equipa principal e podem estrear-se. Gonçalo Moreira, que já foi elogiado pelo setubalense, tal como Tomás Soares, avançado que também foi campeão do Mundo Sub-17, estão igualmente bem posicionados para serem promovidos.

Desde que chegou à Luz, em setembro, o técnico dos encarnados já lançou seis jogadores: Ivan Lima, Rodrigo Rêgo, José Neto, Tiago Freitas, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral. Mas este lote pode não ficar por aqui. Refira-se, ainda assim, que Ivan Lima teve duas participações pontuais, frente ao Chaves e Arouca, e nunca mais foi chamado, enquanto Rodrigo Rêgo já foi titular com o Nacional, mas também tem ficado fora das contas nos últimos encontros. Tiago Freitas foi lançado com o Nápoles, mas uma lesão impediu que o médio tivesse seguimento na primeira equipa.

No próximo compromisso das águias a nível nacional, a marca "Made in Seixal" pode marcar novamente presença. O adversário é o Tondela, no Estádio João Cardoso. O encontro está agendado para domingo, dia 1 de fevereiro, com apito inicial marcado para as 20h30.

À propos de Publisher