Lyon de Paulo Fonseca vê lugares de <i>Champions</i> mais longe; Auxerre com balão de oxigénio | OneFootball

Lyon de Paulo Fonseca vê lugares de <i>Champions</i> mais longe; Auxerre com balão de oxigénio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 décembre 2025

Lyon de Paulo Fonseca vê lugares de <i>Champions</i> mais longe; Auxerre com balão de oxigénio

Image de l'article :Lyon de Paulo Fonseca vê lugares de <i>Champions</i> mais longe; Auxerre com balão de oxigénio

Terminou a 15ª jornada da Ligue 1, que contou com algumas mexidas na tabela classificativa. O Lyon de Paulo Fonseca perdeu no terreno do Lorient (1-0) e falhou perdeu terreno na luta pelos lugares de acesso à UEFA Champions League, o Nice continua numa espiral negativa e o Auxerre regressou às vitórias.

Comecemos pelo encontro na Bretanha. Depois da vitória do Lille frente ao Marseille (1-0), os gones precisavam de vencer no terreno do Lorient para não deixaram os dogues afastarem-se no quarto lugar da tabela classificativa.


Vidéos OneFootball


O conjunto de Paulo Fonseca não entrou bem na partida, com a equipa da casa a criar as maiores ocasiões de perigo. Os comandados de Olivier Pantaloni, a precisar de pontos para se afastarem ainda mais da zona de despromoção, colocaram-se em vantagem aos 39', por intermédio de Pablo Pagis.

Ainda antes do intervalo, Maitland-Niles foi expulso por acumulação de amarelos e pôs os forasteiros em maus lençóis. Na segunda parte, reduzido a dez elementos, o Lyon não teve argumentos para dar à volta aos acontecimentos e regressou às derrotas na Ligue 1.

Mathys de Carvalho foi titular do lado dos gones, enquanto Afonso Moreira foi lançado a 20 minutos do fim.

Em duelo de aflitos, o Auxerre venceu em casa o Metz por 3-1 e ascendeu ao 16º posto, relegando o seu adversário para a condição de lanterna-vermelha do campeonato francês. Danny Namaso, jogador emprestado pelo FC Porto, assistiu para o terceiro golo dos anfitriões.

Por sua vez, o Nice mantém o seu mau momento com nova derrota, desta feita diante do Angers no Allianz Riviera (0-1). Tiago Gouveia não saiu do banco de suplentes dos aiglons. Le Havre e Paris FC não foram além de um empate a zero (0-0), resultado que não favorece nenhuma das equipas, que ocupam os primeiros dois lugares imediatamente acima da linha de água.

À propos de Publisher