Leonino
·18 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 novembre 2024
Perante as especulações em torno do futuro de Viktor Gyokeres, as suas recentes declarações foram recebidas com entusiasmo no universo leonino: "(Saída) Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", disse, ao Fotbollskanalen. André Pionotes Batista, adepto dos leões e colunista do jornal 'Record', manifestou-se satisfeito com a postura firme e comprometida do internacional sueco.
Ter um dos melhores avançados do Mundo a reafirmar o seu compromisso com o Sporting e com o sucesso é um selo de grandeza", disse. "Estamos num rumo em que nunca tínhamos estado", acrescentou. No entanto, relembrou que "quem está no topo tem que se ir reinventando", enfatizando a necessidade de Frederico Varandas ir reforçando a equipa para fazer face a possíveis saídas.
Voltando atrás no tempo, ao momento em que o 'camisola 9' dos verdes e brancos foi operado ao joelho, muitos alimentaram as dúvidas sobre o seu regresso ao mais alto nível. Porém, Pinotes garantiu: "Podem fazer as profecias que quiserem que a vida vai correr sempre bem a este colosso. Um portento será sempre um portento e, apesar de não parecer, Gyokeres também é humano".
Considerando que os recentes resultados da turma leonina reforçam a luta pelo bicampeonato, o também dirigente nacional do Partido Socialista constatou: "O Sporting atual confronta-se muitas vezes com a fatura do sucesso, com os maiores colossos da Europa a cobiçarem os nossos dirigentes, os nossos treinadores e os nossos jogadores".
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.