Gazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025
Walter fica no Mirassol para 2026, diz que foco será no Brasileiro e projeta Libertadores: “Bônus”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025

O goleiro Walter foi um dos destaques do Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe do interior paulista terminou na quarta colocação e garantiu a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O arqueiro revelou que renovou seu contrato e seguirá ajudando a equipe na próxima temporada e fez projeções para 2026.
“Eu fico, já renovei, estou muito feliz, queria ficar, as coisas caminharam bem. É dar sequência ao trabalho, aprimorar, performar melhor, se cuidar mais para conseguir coisas maiores. Acho que o Rafael Guanaes também fica”, revelou em entrevista à ESPN, durante a premiação Bola de Prata.
O Mirassol disputará, pela primeira vez na história, uma edição de Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes fez uma campanha no Brasileiro com 67 pontos. Foram 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Walter disse que o foco será novamente no Brasileiro e vê a competição continental como um “bônus”.
“A gente não imaginava esse feito, aos poucos fomos criando coragem, com dedicação. Libertadores é Libertadores, tem um gostinho maior, é um bônus que ganhamos. Acho que o foco vai ser o Brasileiro, mas é uma delícia jogar um campeonato como esse”, declarou.
O goleiro também falou sobre o trabalho de Rafael Guanaes.
“É muito trabalho, dedicação, preocupado com o grupo, em aceitar o que o técnico está passando e cumprir a ideia. Muita coragem para jogar, não ter medo de errar. Ele (Guanaes) coloca isso para nós todos os dias e conseguimos mostrar em campo”, seguiu.
Walter falou sobre o bom momento que vive na carreira. O goleiro passou oito temporadas no Corinthians na condição de reserva. Depois, foi transferido para o Cuiabá, por onde teve uma passagem de quatro anos até ser contratado pelo Mirassol.
“Lógico que a gente não escolhe o momento certo das coisas acontecerem. Mas acho que foi tudo como planejado, foi o caminho certo sair do Corinthians para o Cuiabá e depois me aprimorando e ser esse goleiro mais moderno. Gratidão por tudo que estou vivendo. É trabalhar porque a cobrança vem no ano que vem de novo e a cabeça tem que estar boa para isso”, finalizou.









































