Glorioso 1904
·21 September 2025
Amorim parte-se a rir após pergunta sobre o Papa; Ex Benfica explica: "Foi uma piada"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 September 2025
Ruben Amorim, ex Benfica, insistiu nas suas próprias convicções sobre o sistema tático e foi questionado sobre as declarações que fez sobre o Papa
21 Set 2025 | 13:14 |
Ruben Amorim considerou que o Manchester United venceu com justiça o Chelsea (2-1). Antes do jogo, o antigo jogador do Benfica insistiu nas suas próprias convicções sobre o sistema tático que recusa abandonar apesar das fortes críticas. O técnico garantiu que nem o Papa seria capaz de o convencer a mudar.
Agora, em jeito de brincadeira, o treinador foi questionado sobre se o Papa entrou em contacto consigo. Depois de uma gargalhada, o treinador respondeu: "Foi uma piada e vocês gostaram, malta. Não se queixem, vocês adoraram. Vamos tentar ganhar o próximo jogo e depois eu dou-vos outra", referiu, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Merecemos a vitória, mas complicámos a nossa vida. Começámos muito bem, com agressividade e a empurrar o adversário. Claro que a expulsão do guarda-redes ajudou-nos muito, mas estivemos no controlo, marcámos dois golos e, com tudo a correr bem, complicámos a situação com a expulsão do Casemiro", apontou.
O treinador reconheceu que o final da partida foi emocionante: "Gerimos bem, mas os últimos 15 minutos foram complicados. Eles marcaram um golo, sofremos juntos e conseguimos ganhar. (...) Mostrámos também que quando tudo está a correr bem, arranjamos qualquer coisa para complicar as coisas", terminou.