Confiança ou preocupação? Defesa de Bruno Henrique reage após fato ocorrido em julgamento no STJD | OneFootball

Confiança ou preocupação? Defesa de Bruno Henrique reage após fato ocorrido em julgamento no STJD | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 November 2025

Confiança ou preocupação? Defesa de Bruno Henrique reage após fato ocorrido em julgamento no STJD

Gambar artikel:Confiança ou preocupação? Defesa de Bruno Henrique reage após fato ocorrido em julgamento no STJD

Continuação do julgamento de Bruno Henrique acontece na quinta-feira (13)


Por: Mônica Alves

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iniciou, nesta segunda-feira (10), o julgamento do atacante Bruno Henrique por suposto envolvimento em divulgação de informações privilegiadas para apostas esportivas. O adiamento da conclusão para quinta (13) deixou a defesa do jogador empolgada por uma situação ocorrida no começo da análise do caso.

Nove relatores votarão sobre o destino de Bruno Henrique. O primeiro, Sérgio Furtado Filho, entende que o camisa 27 não prejudicou o Flamengo, não merece ser suspenso e deve pagar multa de R$ 100 mil. Desse modo, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a defesa do atleta demostrou confiança no resultado positivo ao fim do julgamento.


Video OneFootball


Apesar de ainda faltarem oito votos para a conclusão do caso, os representantes do jogador avaliaram que a argumentação foi bem sustentada. Ainda, reforçou as chances de um desfecho positivo, permitindo que Bruno Henrique siga atuando normalmente pelo clube. Os advogados ainda sustentam que o processo deveria ter sido arquivado por prescrição, mas afirmam que o foco agora é encerrar o caso com uma decisão favorável ao atleta.

POR QUE A DEFESA ENTENDE QUE O CASO DEVERIA TER SIDO PRESCRITO?

A ocorrência na qual Bruno Henrique foi julgado aconteceu no fim de 2023, quando o atacante recebeu cartão amarelo contra o Santos pelo Brasileirão. Após investigação, foram encontradas conversas do jogador com familiares sobre a necessidade de forçar a terceira advertência para ‘jogar limpo’ na reta final da competição.

Em um primeiro momento, Bruno Henrique foi punido por 12 jogos e multa. No entanto, a defesa do jogador conseguiu efeito suspensivo. Agora, fica a expectativa para o fim do caso na próxima quinta-feira (13). Assim sendo, o STJD marcou a continuação do julgamento para começar às 15h (de Brasília).

Lihat jejak penerbit