Glorioso 1904
·25 September 2025
Duarte Gomes defende decisão de João Pinheiro em jogo do Benfica: "Não é um ringue de MMA"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 September 2025
Duarte Gomes considera que Paulo Victor foi bem expulso no Benfica – Santa Clara após uma entrada muito violenta sobre Tomás Araújo, que acabou mesmo por ser substituído. Na habitual divulgação dos áudios do VAR, o Diretor Técnico Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol defendeu a tomada de decisão de João Pinheiro.
“Consigo compreender as pessoas que olham para o lance e não querem vermelho. O jogador aparentemente não teve malícia e está a apontar para a bola. O problema é que, quando um jogador disputa uma bola, está obrigado a ter cuidados. Neste caso não teve essa preocupação e mais importante, entra com a sola da bota”, começou por afirmar Duarte Gomes.
“Começa na cabeça, passa pela orelha, pelo peito e acaba na coxa. Nós queremos cartão vermelho nestes lances. Podem dizer que o critério é rigoroso, porque estão a pensar mais no infrator. Nós pensamos mais na vítima. Não é um ringue de MMA, nem um jogo em que permitamos contactos que originam sangue ou possíveis graves lesões”, acrescenta Duarte Gomes, elogiando a decisão do VAR e de João Pinheiro.
“Aconteceu com o Gonçalo Inácio com o Arouca, no Vitória – Porto o Tiago Silva deveria ter levado o vermelho. É um ataque a zonas do corpo perigosíssimas e podem fazer dano real ao jogador. Foco a minha atenção em quem sofre a falta. João Pinheiro já tinha o chip mudado para vermelho depois de ver o Tomás Araújo sangrar. Viu a consequência”, lembra Duarte Gomes.