Visitante indigesto? Corinthians repete 'sina' em tetra da Copa do Brasil | OneFootball

Visitante indigesto? Corinthians repete 'sina' em tetra da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·21 Desember 2025

Visitante indigesto? Corinthians repete 'sina' em tetra da Copa do Brasil

Gambar artikel:Visitante indigesto? Corinthians repete 'sina' em tetra da Copa do Brasil

Tetracampeão da Copa do Brasil neste domingo (21), o Corinthians voltou a repetir uma 'sina' de todas as quatro conquistas do time na história. Sob comando do técnico Dorival Júnior, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1 no segundo confronto da final, no Maracanã.

Na casa do adversário, a equipe paulista foi campeão em todas as quatro oportunidades na história. Em 1995, diante do Grêmio, o Corinthians venceu dentro do Estádio Olímpico, em Porto Alegre, por 2 a 1. Já em 2002, foi a vez do Brasiliense, em Taguatinga, no Distrito Federal, empatar por 1 a 1 e dar o título aos paulistas.


Video OneFootball


Em 2009, contra o Internacional, rivalidade interestadual histórica, o Corinthians venceu dentro de casa por 2 a 0, e foram para o Beira Rio, em Porto Alegre, com uma boa vantagem. Repetindo o feito das conquistas anteriores, o Timão, comandado por Ronaldo, empatou por 2 a 2 e garantiu o tricampeonato.

Como foi o jogo no Maracanã?

Superior durante toda a segunda partida, o Corinthians cresceu no momento decisivo e conquistou a vitória com o resultado necessário no Maracanã. Depois de um empate na Neo Química Arena, por 0 a 0, o time de Dorival Júnior chegou ao Rio de Janeiro cercado de desconfiança.

Dessa vez, o Timão pode contar com as duas principais estrelas no momento mais importante da equipe na temporada. Logo no primeiro tempo, depois de um belo lançamento de Matheuzinho, o atacante Yuri Alberto apareceu livre e tirou do goleiro Léo Jardim.

Na segunda etapa, foi a vez de Breno Bidon recuperar uma bola na intermediária, encontrar o artilheiro do time na temporada pelo lado direito, que deu um belo passe para Memphis Depay empurrar para as redes.

O Corinthians lutou e conseguiu manter a vantagem até o final da partida. Bem postado defensivamente como na maioria da disputa da Copa do Brasil, os comandados do técnico Dorival Júnior buscaram o resultado fora de casa e se sagraram campeões pela quarta vez.

Decisões da Copa do Brasil fora de casa

1995

Grêmio 0x2 Corinthians - Volta da final da Copa do Brasil - Olímpico, em Porto Alegre-RS

2002

Brasiliense 1x1 Corinthians - Volta da final da Copa do Brasil - Boca do Jacaré, em Taguatinha-DF

2009

Internacional 2x2 Corinthians - Volta da final da Copa do Brasil - Beira Rio, em Porto Alegre-RS

2025

Lihat jejak penerbit