Revista Colorada
·23 novembre 2025
A análise feita por Emiliano Díaz sobre enfrentar o Santos, que não terá Neymar

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 novembre 2025

A noite da próxima segunda-feira será de decisão no estádio Beira-Rio. Buscando encaminhar a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Santos, que está uma posição abaixo na classificação. Em caso de vitória, o Colorado vai abrir seis pontos de vantagem em relação ao time paulista.
Diante deste cenário, a comissão técnica do Clube do Povo avalia as melhores alternativas na escalação. Afinal, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com quatro atletas que atuaram diante do Ceará. Johan Carbonero, Bruno Tabata e Luis Otávio estão suspensos, enquanto Ivan Quaresma sofreu uma lesão muscular na coxa e não vai mais atuar na temporada.
Desta forma, os retornos de Anthoni e Thiago Maia ao time titular estão praticamente garantidos. As principais dúvidas envolvem o setor ofensivo, com Gustavo Prado, Óscar Romero e Bruno Henrique disputando a vaga pelo lado esquerdo. Outra possibilidade é a retomada do esquema com dois atacantes, utilizando Ricardo Mathias ao lado de Rafael Borré.
Visando esse importante confronto, o auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a fazer um alerta. Na entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Ceará, o argentino destacou o clima que precisa ser adotado para o duelo contra o Santos, além de fazer um comentário relevante em relação ao meia-atacante Neymar, camisa 10 do adversário, que não estará à disposição para o duelo.
“Segunda-feira vai ser uma guerra contra o Santos. Jogaremos contra o time de um dos melhores jogadores da história do futebol”, avaliou Emiliano Díaz. Desta forma, o Internacional celebra a ausência do jogador no confronto marcado para o Gigante.
Live









































