Revista Colorada
·16 settembre 2025
A discordância que existe no estádio Beira-Rio antes do clássico Gre-Nal

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 settembre 2025
O Internacional, depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, volta a campo na tarde deste domingo. A partir das 17h30, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo faz um clássico direto com o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Além da importância na tabela, o duelo também será determinante para o futuro do técnico Roger Machado. Em caso de um tropeço no Gigante, o Colorado deve confirmar a demissão do treinador. Afinal, a pressão da torcida, que já é grande, está se tornando insustentável.
Segundo informações da “Rádio Inferno”, após a goleada sofrida para o Palmeiras, até mesmo membros da direção do Internacional entraram em discordância sobre a manutenção do treinador. A opção, contudo, foi mantê-lo no cargo ao menos até o Gre-Nal 448.
A postura adotada por André Mazzuco, D’Alessandro, Ricardo “Caco” Sobrinho e Felipe Dallegrave, responsáveis pelo comando técnico, ainda é a favor da continuidade do técnico. Desta forma, a opção foi por dar uma nova oportunidade para Roger Machado, mas desta vez em um cenário de “ultimato”.
Além de vencer o clássico Gre-Nal 448, os dirigentes que discordam da manutenção do treinador também cobram por uma evolução tática do time. Sendo assim, se vencer o Grêmio, mas o time não conseguir uma boa atuação, ainda é possível que Roger Machado acabe demitido pelo Clube do Povo.
Ou seja, a confiança no técnico está abalada e ele vai para o clássico Gre-Nal sem ser unanimidade no estádio Beira-Rio. A expectativa é de que essa divisão não chegue ao vestiário e acabe prejudicando os jogadores antes do confronto com o maior rival.