CBF
·22 settembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22 settembre 2025
Autor do gol de empate na vitória contra a Polônia por 2 a 1 na final da Copa das Nações, Matheus destacou a dificuldade do confronto e a evolução do futsal mundial. O ala valorizou a conquista do título diante da torcida brasileira.
“O futsal hoje em dia está muito mais equilibrado que antigamente, e hoje foi uma prova disso. O goleiro deles foi muito bem no jogo, foi o MVP (melhor jogador da partida). Se a gente tivesse feito um gol antes, talvez seria um pouco mais fácil, mas o mais importante foi o título. Ficou com a nossa torcida”, comentou.
Sobre o novo ciclo até a Copa do Mundo de 2028, Matheus destacou a importância da consistência da equipe sob o comando do técnico Marquinhos Xavier.
Matheus levanta a taça da Copa das Nações pela segunda vezCréditos: Jo Marcone/CBF
“Igual ao último ciclo, a gente tem que batalhar para ganhar todos os jogos e ganhar ainda mais confiança. É um ciclo com muitos atletas novos. Temos que continuar nessa batida, porque a gente tem tudo para buscar a nossa sétima estrela”, afirmou.
Matheus também celebrou o reencontro com antigos companheiros de clube. “A maioria eu já joguei junto, muitos vieram do Corinthians. É muito bom rever e jogar com eles. Só tem craque aqui. Fico feliz de estar com eles, sinal que meu trabalho também está sendo bem feito no clube”, comemorou.