
Palmeiras Online
·19 ottobre 2025
Abel explica escolha por Fuchs em derrota do Palmeiras e isenta zagueiro de pênalti: “Confio em todos”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 ottobre 2025
Neste domingo (19 de outubro), o Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do zagueiro Bruno Fuchs, que teve atuação insegura e cometeu a penalidade convertida pela equipe carioca.
Segundo o lusitano, o defensor poderia não ter feito pênalti em Pedro, mas lembrou que é necessário analisar o que aconteceu antes do lance. Em seguida, ele explicou a escolha por Fuchs e afirmou que confia em todos os seus jogadores.
“É verdade que o Bruno podia evitar aquela situação, mas temos que ver o que se passa antes. O Bruno é lançado ao chão. Se fosse no basquete, era falta do atacante, mas não é basquete, é futebol. Eu entendo, mas é o árbitro que decide“, iniciou Abel.
“O Murilo vinha com uma sequência de jogos absurdas, seis ou sete jogos seguidos. Este era um jogo que eu entendia em função daquilo que eram as características do Bruno, que ele nos podia dar muito mais bola, porque o Murilo é um jogador muito mais de imposição, muito mais físico e ele (Bruno Fuchs) vinha de um momento muito bom também“, acrescentou.
“Portanto, eu confio em todos os nossos jogadores. Não tem problema nenhum em escolher quem quer que seja para jogar“, concluiu.
O jogador Bruno Fuchs, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com a derrota, o Alviverde Imponente continua na liderança do Brasileirão, com 61 pontos, o mesmo número do Rubro-Negro carioca. Entretanto, a equipe comandada por Abel Ferreira fica à frente na tabela por ter mais vitórias conquistadas.
Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a campo na próxima quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra a LDU (EQU), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2025.