Zerozero
·29 settembre 2025
Abel Ferreira deixa críticas ao estado do relvado do Bahia: «Inadmissível»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 settembre 2025
Noite complicada para o Palmeiras de Abel Ferreira, que deslocou-se até casa do Bahia para perder por 1-0. Após o apito final, o estado do relvado da Arena Fonte Nova foi o principal tema das conferências de imprensa dos treinadores das duas equipas.
«É difícil. Não estamos preparados para este tipo de situações, nem para jogar num campo nestas condições. Estamos a falar de futebol de alto nível, profissional. Isso deveria ser inadmissível. As lesões acontecem devido ao estado do relvado, porque o pé fica preso. Vê-se claramente que o relvado é pintado. Não consigo compreender», começou por referir o português.
«Podemos arranjar todas as desculpas: dizer que foi o cansaço do jogador, que o treinador fez a substituição errada. Lamento as lesões. Como é que queremos jogar futebol num relvado destes? Não é possível», acrescentou ainda.
Pouco tempo depois, Rogério Ceni foi questionado sobre as declarações de Abel Ferreira e respondeu com alguma ironia, apesar de reconhecer que as condições não eram as ideais.
«Acho que a cor do relvado estava muito feia. Para o Palmeiras, um relvado mau até lhes favorece, porque jogam quase sempre em ligação direta. A forma de jogar deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. Nós jogamos a partir de trás e pelo chão. Também gostaríamos que o relvado estivesse em melhores condições, mas acho que nos atrapalhou mais a nós.»