
Gazeta Esportiva.com
·19 ottobre 2025
Abel se diz orgulhoso do Palmeiras após derrota para o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 ottobre 2025
Apesar da derrota de 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira deixou o Maracanã orgulhoso do Palmeiras. O português entende que o Verdão apresentou um bom futebol, mas cometeu alguns erros pontuais.
“Foi a primeira vez que vim aqui e jogamos olhos nos olhos. Criamos muitas dificuldades. Mas a eficácia também conta. O Flamengo conseguiu fazer gol na primeira vez que foi ao ataque, mérito do que é a qualidade coletiva e individual deles. Quando estamos a propor o jogo, há determinados espaços em que não podemos falhar. Tivemos tempo e espaço para encontrar uma solução mais isolada. Mas o futebol é feito de erros”, analisou.
“Eu sou o primeiro que erro. Estou aqui para dizer que sinto um orgulho muito grande do que minha equipe fez, independente do resultado. Sinceramente, estou muito orgulhoso. Fizemos o que tinha que ser feito. Há outros fatores que não controlamos e temos que seguir em frente”, completou.
Durante a coletiva, Abel Ferreira elencou alguns erros da arbitragem, mas tentou evitar polêmicas. O comandante, contudo, voltou a elogiar o Flamengo e afirmou que os cariocas não precisam de fatores externos para vencerem.
“Entramos bem no jogo, tínhamos um pênalti a nosso favor no começo. Saímos triste pelo resultado, mais orgulhoso pelo que foi nosso comportamento, de lutar para ganhar. Em relação ao resto, o Brasil é um país com um futebol especial e o Flamengo é um excelente equipe e não precisa de outras coisas”, finalizou.
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança, mas agora com os mesmos 61 pontos do Flamengo, que está em segundo por ter uma vitória a menos. Ambos os clube têm um jogo a menos na competição.