Portal dos Dragões
·7 novembre 2025
Adeptos do FC Porto detidos em Utrecht e libertados após pagamento de multa de 290 euros

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·7 novembre 2025

O encontro desta quinta-feira entre o Utrecht e o FC Porto terminou empatado 1-1, mas vários adeptos dos Dragões que viajaram para os Países Baixos não conseguiram assistir à partida no Stadion Galgenwaard.
De acordo com informações partilhadas pela polícia local na rede social X (antigo Twitter), mais de 70 adeptos do FC Porto foram detidos na sequência de “atos de vandalismo” contra o autocarro que os transportava para o estádio.
“73 adeptos do FC Porto foram libertados após pagarem uma multa de 290 euros após vandalização do autocarro em que viajavam”, pode ler-se no mais recente post da Polícia de Utrecht.
Por volta das 17h30 locais (uma hora a menos em Portugal Continental) foi confirmada a detenção destes adeptos, tendo a estrada sido momentaneamente cortada para permitir a intervenção policial.
Estes 73 adeptos viram, assim, interrompida a possibilidade de assistir à partida presencialmente, embora exista informação de que alguns apoiantes do clube neerlandês possam ter sido responsáveis pelos atos de vandalismo.
Em sinal de protesto, as claques Super Dragões e Coletivo Ultras, do conjunto azul e branco, permaneceram em silêncio durante toda a primeira parte, depois de terem tomado conhecimento do incidente envolvendo as autoridades locais.
Horas antes, a polícia tinha divulgado que, na preparação do jogo entre Utrecht e FC Porto, tinham sido efetuadas revistas na estação central de Utrecht, onde foi apreendido material pirotécnico a adeptos de ambas as equipas.
Live


Live







































