Leonino
·20 ottobre 2025
Após o Liverpool - Manchester United, Amorim revela: "Dizem que não vou durar até ao..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 ottobre 2025
No último domingo, dia 19 de outubro, o Manchester United de Ruben Amorim venceu o Liverpool, por 2-1, graças a um golo de Harry Maguire aos 84 minutos. No final do encontro da Premier League, o antigo treinador do Sporting não escondeu o orgulho que sente, tendo em conta o contexto difícil que o grupo tem atravessado e as constantes especulações sobre o seu futuro.
"Não é comum encontrar este tipo de apoio. Mesmo depois de tantos maus momentos, os adeptos continuam sempre a apoiar o treinador, enquanto todos vocês [jornalistas] continuam a dizer que ele vai ser despedido até ao Natal", começou por dizer.
A vitória trouxe um reforço de confiança à equipa, mas Amorim apelou à serenidade e manteve o discurso de “pensar jogo a jogo”. Questionado sobre as ambições para a época, o treinador português deixou um recado bem-humorado aos jornalistas: "Quero que continuem com a narrativa que têm mantido. É o melhor para mim. Não vou mudar os objetivos agora. Por favor, mantenham o mesmo discurso".
"O que precisamos agora é conquistar a terceira vitória consecutiva. Esqueçam o top-4 ou o top-6. Já dissemos que o objetivo é chegar às competições europeias, mas este jogo não altera nada. Somos exatamente a mesma equipa que há 90 minutos. A perceção das pessoas mudou, mas continuamos a ser a mesma equipa, ainda com muito trabalho pela frente", acrescentou.
Na mesma linha, Ruben Amorim reconheceu que não sabe se as dificuldades já ficaram para trás: "Não faço ideia. Digo sempre o mesmo: se mostrarmos o espírito que tivemos hoje, tanto nos treinos como nos jogos, vamos vencer muitas partidas. Mas é preciso agir. Não adianta falar da tempestade ou recordar a época passada. Estamos num bom momento, vamos aproveitá-lo e amanhã começamos a preparar o jogo com o Brighton".