Esporte News Mundo
·10 novembre 2025
Argentina terá desfalques inesperados para amistoso na África; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 novembre 2025

— Continua depois da publicidade —
A seleção argentina terá três desfalques inesperados para seu único amistoso da Data Fifa de novembro contra Angola, em Luanda, na próxima segunda-feira (14). O trio do Atlético de Madrid: o zagueiro Nahuel Molina e os atacantes Julián Álvarez e Giuliano Simeone foram cortados por não apresentarem um comprovante de vacinação contra a febre amarela, o que é uma exigência obrigatória para entrar no país.
Por meio de um comunicado, a Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou que os jogadores não enviaram a documentação dentro do prazo estipulado e não poderão participar da última partida da Albiceleste em 2025.
Para compensar os cortes, a Argentina convocou o zagueiro Kevin Mac Allister, irmão de Alexis e que atua no Union Saint-Gilloise, atual campeão belga, e que pode fazer sua estreia. Além dele, Lisandro Martínez volta a ser convocado depois de se recuperar de lesão ligamentar e vai apenas participar dos treinos. Outra novidade é Emiliano Buendía, do Aston Villa.
Publicidade

Buendia é um dos substitutos (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
A convocação de Scaloni para o amistoso em Angola passou por uma série de ajustes entre cortes médicos e por calendário. Ele tentou negociar a liberação de jogadores que atuam no futebol argentino, caso de Leandro Paredes, Marcos Acuña, Gonzalo Montiel e Facundo Cambeses, mas que não foram liberados por conta da reta final do Campeonato Clausura.
A Argentina fará um de seus últimos jogos do ciclo e o último em 2025, quando enfrenta Angola em amistoso que será disputado no Estádio 11 de novembro, em Luanda, na segunda-feira (14), às 13h (horário de Brasília).









































