Zerozero
·20 dicembre 2025
Bis de Haaland dá vitória sobre West Ham e coloca o Manchester City na liderança

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 dicembre 2025

O Manchester City subiu para o topo da Premier League com uma vitória convincente por 3-0 sobre o West Ham, treinado por Nuno Espirito Santo, no Estádio Etihad.
Os cityzens não perderam tempo para afirmar a sua autoridade, marcando o primeiro golo aos cinco minutos. Erling Haaland aproveitou um ressalto depois de Alphonse Areola ter bloqueado o primeiro remate de Phil Foden, e finalizou para colocar os anfitriões na frente.
A partir daí, dominaram a posse de bola, sondando pacientemente a defesa do West Ham e mantendo os hammers confinados à sua própria metade. A pressão deu resultado novamente pouco antes do intervalo, quando Rayan Cherki interceptou a posse de bola alto no campo e passou para Haaland, que inteligentemente deixou a bola para Tijjani Reijnders. O médio entrou na área e disparou um remate certeiro para o fundo da rede, dobrando a vantagem do City.
O West Ham pouco respondeu e chegou ao intervalo sem um único remate à baliza, mas entrou com mais intenção após o intervalo, com Crysencio Summerville e Jarrod Bowen a testarem Gianluigi Donnarumma.
No entanto, o City rapidamente recuperou o controlo total, mantendo a bola e obrigando Areola a algumas defesas cruciais, incluindo uma de Savinho. Haaland completou o marcador aos 69 minutos, reagindo mais rápido a uma confusão na área para marcar o seu segundo golo e o terceiro do City.
O avançado norueguês quase completou um hat-trick perto do final, mas um remate rasteiro passou ao lado. Seria o seu 20º golo na competição que o City lidera com uma vantagem de um ponto sobre o Arsenal no topo da tabela, embora a equipa de Mikel Arteta possa recuperar a liderança se vencer o Everton mais tarde no sábado.
À mesma hora, nos restantes jogos da tarde, o Brighton e o Sunderland anularam-se num jogo sem golos (0-0), o Brentford venceu por 0-2 na casa do Wolverhampton graças a um bis de Keane Lewis-Potter e um golo de Armando Broja aos 90 minutos, assistido por Marcus Edwards, salvou um ponto ao Burnley na visita ao Bournemouth (1-1).
Live









































