Boto dispara contra arbitragem de Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes: 'Escândalo' | OneFootball

Boto dispara contra arbitragem de Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes: 'Escândalo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 settembre 2025

Boto dispara contra arbitragem de Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes: 'Escândalo'

Immagine dell'articolo:Boto dispara contra arbitragem de Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes: 'Escândalo'

José Boto se pronunciou na zona mista do Maracanã e fez duras críticas à arbitragem de Andrés Rojas na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes. O diretor reclamou da expulsão injusta de Plata, infração no gol dos argentinos, falta de critério e classificou a atuação do colombiano como um "escândalo".

"Uma vergonha, um escândalo. Basta olhar para as imagens, conseguem transformar um pênalti a nosso favor na expulsão do Plata. Perdemos o Plata para segunda mão. No segundo gol, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Mais uma vez, uma equipe que tem a posse de bola e ataca mais recebe mais cartões", começou Boto.


OneFootball Video


O dirigente português também reclamou da não expulsão de Facundo Farías por falta em Arrascaeta. Ele afirma que o Flamengo vai se posicionar oficialmente.

"Não expulsa o jogador deles, que merecia a expulsão em lance contra o Arrascaeta. É no mínimo vergonhoso para a maior competição da América do Sul. Vamos ter que nos posicionar oficialmente, porque o que se passou aqui é inadmissível em uma competição dessa competição. É uma vergonha, um escândalo, para não dizer mais do que isso."

Não só José Boto deixa o Maracanã revoltado com a arbitragem de Andrés Rojas. Samuel Lino, Varela, Léo Ortiz e Viña foram alguns jogadores que criticaram a atuação do colombiano. Gonzalo Plata se manifestou pelas redes sociais e criticou a não intervenção do VAR no lance da expulsão.

Filipe Luís afasta suposições de 'complô' contra o Flamengo

"Não, nada disso. Na minha opinião vai ganhar o melhor. Essa é a minha opinião. Jamais estaria aqui falando de uma manipulação, isso não existe. Existem erros graves e os que erram tem que pagar as consequências. Isso é uma coisa que acontece. Vamos ver o que vai acontecer no final dessa Libertadores. Vamos lutar até o último segundo porque queremos muito chegar nessa final", disse o técnico na coletiva.

Visualizza l' imprint del creator