Camp. Brasileiro: Ceará se impõe diante do Fluminense e vence por 2 a 0 no Castelão | OneFootball

Camp. Brasileiro: Ceará se impõe diante do Fluminense e vence por 2 a 0 no Castelão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·2 novembre 2025

Camp. Brasileiro: Ceará se impõe diante do Fluminense e vence por 2 a 0 no Castelão

Immagine dell'articolo:Camp. Brasileiro: Ceará se impõe diante do Fluminense e vence por 2 a 0 no Castelão
Immagine dell'articolo:Camp. Brasileiro: Ceará se impõe diante do Fluminense e vence por 2 a 0 no Castelão

Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Com gols dos artilheiros da equipe no ano, Galeano e Pedro Raul, o Ceará derrotou o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, 2. O Time do Povo fez valer mais uma vez o apoio da Nação Alvinegra e conquistou a sétima vitória como mandante.


OneFootball Video


Com a vitória, o Mais Querido alcançou a marca de 38 pontos na competição e passou a ocupar a 12ª colocação da tabela. O Vovô conquistou 10 vitórias e marcou 29 gols.

Agora, o Mais Querido foca as suas atenções para o Clássico-Rei da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na quinta-feira, 6, às 20h, na Arena Castelão.

O JOGO

A primeira chance de mais perigo do jogo saiu da cabeça de Pedro Raul aos 10 minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Zanocelo lançou Matheus Bahia, que recebeu, avançou pela esquerda e cruzou para Pedro Henrique cabecear na marcação. Na bola rebatida, Pedro Raul finalizou, mas Fábio defendeu.

Em um primeiro tempo em que o Ceará se impôs desde o minuto inicial, o Alvinegro de Porangabuçu abriu o placar aos 38 minutos. Após linda jogada individual pelo lado esquerdo de Fernando Sobral, que driblou dois marcadores e cruzou, Galeano foi oportunista e cabeceou para o fundo das redes.

Nos acréscimos, quase Pedro Henrique marcou o segundo do Mais Querido. O atacante recebeu pelo lado direito, levou para a perna canhota e chutou colocado no cantinho, mas Fábio jogou para escanteio.

Na segunda etapa, com a vantagem, o Vozão buscou explorar os contra-ataques. Aos 13 minutos, Pedro Raul recebeu nas costas da marcação e, ao tentar partir em direção ao gol, foi derrubado por Ignácio. Por ser o último homem, o zagueiro do Fluminense acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o Time do Povo partiu para cima. No minuto 25, Fernandinho roubou a bola no campo de ataque e chutou na trave.

Dois minutos depois, Pedro Raul ampliou o placar do jogo em um golaço de fora da área no ângulo do goleiro Fábio. 2 a 0 para o Vozão.

O centroavante ainda marcou mais uma vez, o terceiro do Ceará no jogo, desta vez, aos 45 minutos de jogo. Porém, o VAR recomendou revisão e o árbitro anulou por toque na mão de Lucas Mugni, autor da assistência.

CEARÁ 2 x 0 FLUMINENSE | FICHA TÉCNICA

Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor (Marllon), Willian Machado, Matheus Bahia, Zanocelo (Lourenço), Fernando Sobral, Vina (Lucas Mugni), Pedro Henrique (Fernandinho), Galeano (Paulo Baya) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé. Suplentes: Richard, Marllon, Lucas Mugni, Dieguinho, Aylon, Rafael Ramos, Paulo Baya, Richardson, Nicolas, Éder, Fernandinho e Lourenço.

Fluminense: Fábio, Guga, Ignácio, Freytes, Renê (Fuentes), Martinelli, Hércules (Nonato), Lima (Thiago Santos), Canobbio, Kevin Serna (Keno) e John Kennedy (Eve). Técnico: Zubeldía. Suplentes: Vitor Eudes, Samuel Xavier, Y. Soteldo, Eve, Keno, Gabriel Fuentes, Nonato, Lezcano, Igor Rabello, Thiago Santos, Santi Moreno e Otávio.

Visualizza l' imprint del creator