oGol.com.br
·13 ottobre 2025
Cuiabá vence o líder Coritiba e se aproxima do G4 na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 ottobre 2025
A briga pelo acesso na Série B chega para uma reta final emocionante e o Cuiabá conseguiu um importante resultado para ficar perto do G4 da competição. Neste domingo, 12, o Dourado recebeu o líder Coritiba, jogou melhor, perdeu pênalti e ainda venceu por 1 a 0.
O Coritiba lidera a Série B com 56 pontos e perdeu a chance de isolar entre os quatro primeiros. Já o Cuiabá, com 49 pontos, está na sexta posição. O G4 é aberto pelo Goiás, que tem 50 pontos.
O Cuiabá começou a partida com tudo. Logo aos 3, Alisson Safira pegou a sobra de bola mal afastada pela zaga, emendou de primeira e mandou muito perto da meta. Na sua segunda chance, o atacante foi fatal. Aos 5, o Dourado roubou a bola no ataque, trocou passes e Denílson fez belo pivô para Alisson Safira, que chutou cruzado e estufou a rede.
Atrás no placar muito cedo, o Coritiba virou dono da posse de bola e passou a trocar passes em busca de uma reação. Depois de finalizações de longa distância sem sucesso, a chance do empate caiu nos pés de Clayson aos 21, mas o atacante, sozinho na segunda trave, após cruzamento de Bruno Melo, finalizou para fora. Enorme oportunidade perdida.
O Coritiba teve a bola e encontrou problemas pela frente, já que o Cuiabá fechou bem os espaços e impediu chances claras. O Dourado também não abriu mão de atacar e ganhou um pênalti após Matheusinho ser empurrado na área por Bruno Melo. Aos 39, Alusson Safira foi para cobrança da penalidade e isolou, mandando para fora.
Ainda com vantagem mínima do Cuiabá, o Coritiba pressionou na reta final do primeiro tempo. Aos 41, após cruzamento de Josué, Gustavo Coutinho cabeceou e a bola passou perto do travessão. Aos 52, Josué arriscou direto em cobrança de falta lateral e quase surpreendeu o goleiro Luan Polli, que se esticou para espalmar.
intetitulo
O Cuiabá quase ampliou logo na volta para o segundo tempo, quando o Coritiba perdeu a bola na defesa, Juan Christian soltou a pancada de fora da área e o goleiro Pedro Morisco espalmou em grande defesa. O Coxa respondeu e ficou no quase pouco depois. Aos 8, Josué fez um cruzamento perfeito para Gustavo Coutinho, que cabeceou para baixo, a bola quicou e não entrou por pouco.
O duelo seguiu equilibrado, com o Cuiabá inclusive tendo melhores chances do que o Coritiba. Aos 13, após cruzamento de Matheusinho, Alejandro Martinez cabeceou em direção ao canto da meta e a bola tirou tinta da trave. Aos 19, Jader ficou com a sobra em novo erro de passe do Coxa, bateu da entrada da área e Pedro Morisco espalmou de novo.
O Coritiba mudou o seu ataque tentando sorte melhor com novas peças. Aos 25, Dellatorre foi derrubado por De Lucca na área e o pênalti seria marcado, se não fosse por impedimento do atacante. Já aos 35, depois de parada técnica, Sebastián Gómez soltou uma pancada da direita e a bola passou muito perto do travessão.
O Cuiabá seguiu no quase e sem matar o confronto. Aos 39, Jader limpou a marcação na área, superou o goleiro e viu Jacy salvar em cima da linha. A reta final chegou com o Coritiba ainda vivo e no tudo ou nada tentando evitar a derrota. Na pressão, o Coxa ainda ficou na bronca pedindo pênalti em Alex Silva. Deu Dourado.