Gazeta Esportiva.com
·20 febbraio 2026
Danilo faz postagem antirracista após fala polêmica de Filipe Luís; “vale sempre lembrar!”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 febbraio 2026

O zagueiro Danilo, do Flamengo, se manifestou em suas redes sociais de forma breve nesta sexta-feira após seu treinador, Filipe Luís, ter dado declarações controvérsias à respeito do caso de racismo acusado por Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid na Champions League.
Através dos ‘stories’ da sua conta no Instagram, Danilo republicou uma entrevista feita em 2023, enquanto ainda jogava na Juventus, da Itália, na qual ele fala sobre como as pessoas brancas devem agir com empatia diante daqueles que sofrem insultos racistas, devendo escutar e prestar apoio ao invés de fazer julgamentos. Junto ao vídeo da entrevista, o jogador ainda acrescentou “vale sempre lembrar!”.

Foto: Reprodução
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Danilo (@daniluiz2)
O posicionamento do atleta está sendo relacionado às falas de Filipe Luís na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira após a derrota do Flamengo para o Lanús por 1 a 0 pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina. Quando perguntado pela imprensa local sobre o caso envolvendo Vinícius Júnior e sobre a recepção ao Flamengo em jogos no país, Filipe se limitou a tratar o ocorrido como um “caso isolado” e fez elogios ao tratamento do povo argentino nas vezes que visitou o país. O comandante rubro-negro ainda completou “só tenho coisas boas para falar da Argentina”. A postura de Filipe Luís gerou uma grande revolta, tanto da mídia, quanto das torcidas brasileiras, que esperavam uma maior defesa por parte do técnico ao ex-jogador do Flamengo.
Vivendo uma fase esportiva ruim neste início de 2026, o clube da Gávea passa por um momento de muita instabilidade, e o posicionamento de Danilo, um dos líderes do elenco, indo contra as falas do seu treinador, ainda que implicitamente, pode representar mais um capítulo nessa ‘crise’.
Veja também: Todas as notícias do Flamengo Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Após marcar o gol que garantiu a vitória do Real Madrid diante do Benfica na última terça-feira pela Liga dos Campeões, Vinícius Júnior foi até a bandeirinha de escanteio e, como de costume, comemorou o tento dançando. Isso gerou revolta nos jogadores, que partiram para confrontar o brasileiro.
Com a confusão resolvida, Prestianni se aproximou de Vini no meio de campo antes do reinício da partida e, tampando a boca com o uniforme, dirigiu palavras ao camisa 7, que prontamente foi em direção ao árbitro para denunciar racismo por parte do argentino do Benfica. O juiz acionou o protocolo de antirracismo e paralisou a partida. Em seguida, voltou a campo para os minutos finais do duelo.
Live


Live







































