Coluna do Fla
·14 settembre 2025
Danilo revela forte cobrança em Samuel Lino em jogo do Flamengo e avisa: “Assim que forma um grupo vencedor”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 settembre 2025
Danilo não começava uma partida como titular desde julho, quando participou da vitória sobre o Fluminense, no dia 20/07. De volta à escalação titular neste domingo (14), no triunfo por 2 a 0 no Juventude, o zagueiro respondeu pergunta da reportagem do Coluna do Fla relacionada ao trabalho de liderança diante do elenco no dia a dia de trabalho. Na partida do Alfredo Jaconi, o experiente defensor chegou até a fazer dura cobrança a Samuel Lino.
— Certamente está mudando muito isso. Muita gente está indo para esse caminho (de conscientizar o próximo). Fico muito satisfeito que muitos colegas estão se preparando bastante, entendendo muito mais o contexto não só do futebol, mas da realidade do nosso país, o que a gente vive em todas as esferas. Penso que isso é muito importante. Obviamente, quando eu vim para o Flamengo, na conversa com o Filipe (Luís), entendia que a minha responsabilidade era muito maior. Aceito essa responsabilidade e a vivo diariamente. Tenho que dar exemplo nos treinamentos, na forma de lidar internamente —, disse Danilo.
— Também no meu papel na Seleção Brasileira, seguia uma conduta de responsabilidade e servir de exemplo para os mais novos. De motivação, de empenho. Sou chato. Falei com o Lino, que perdeu duas bolas, ‘dei na cabeça’ dele. E vou se ele perder bola que não deve, e ele pode falar comigo se eu facilitar. É assim que a gente cresce e consegue um grupo vencedor. Está sendo muito prazeroso viver no Flamengo, conviver com os garotos da base, a cultura do que é ser Flamengo. Espero que eu possa estar sendo benéfico para o Flamengo —, acrescentou o zagueiro.
Com a dura concorrência de Léo Ortiz e Léo Pereira, além da sequência de lesões, Danilo fez apenas a 19a partida com a camisa do Flamengo. No total, são três gols e uma assistência com o Manto Sagrado. Neste domingo (14), o zagueiro viu Arrascaeta e Emerson Royal balançarem as redes, de cabeça, pela 23a rodada do Brasileirão.
Em resumo, contra o Juventude, Danilo jogou na vaga de Léo Ortiz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desse modo, com o titular da posição de volta, o experiente defensor deve retornar ao banco de reservas na quinta-feira (18), quando o Mais Querido encara o Estudiantes (ARG), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.