Santos FC
·17 novembre 2025
De forma heroica, Santos FC conquista o 6º título paulista sub-20 de sua história

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·17 novembre 2025

Após sair perdendo por 3 a 0, a equipe sub-20 do Santos FC demonstrou determinação e superação para empatar a partida e conquistar o título do Campeonato Paulista, de forma emocionante, nas cobranças de pênaltis, na tarde deste domingo (16), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
O time mandante abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas, antes de ir para o intervalo, João Ananias diminuiu para o Peixe, dando um novo ânimo para a segunda etapa. O técnico Vinícius Marques realizou duas alterações ainda no primeiro tempo, promovendo as entradas de Bernardo e Nadson. As modificações fizeram efeito, e o time santista marcou o segundo por meio do próprio Bernardo, aos 15 minutos. E nos minutos finais da partida, João Ananias fez um lindo gol para empatar e levar o jogo para as penalidades máximas.
Rodrigo Falcão pegou o primeiro pênalti batido pelo São Paulo e Bernardo também desperdiçou o primeiro do Peixe. O time paulistano finalizou a 5ª cobrança no travessão, e Gabriel Simples, JP Chermont, Pedro Assis e Felipe Laurindo converteram as penalidades para consagrar o sexto título paulista sub-20 da história do Santos FC.
Aos 3 minutos, o time santista chegou com perigo pela primeira vez. Em cruzamento cobrado pela direita, Pedro Assis desviou de cabeça e, por muito pouco, Vinícius Lira não desviou para abrir o placar.
Na jogada seguinte, o São Paulo abriu o placar por meio de Lucca.
Enzo Boer fez jogada pela direita, aos 13 minutos, e deixou com Pepê Fermino, já próximo da área. O camisa 10 escapou de dois marcadores e tocou de lado para Pedro Assis, que bateu rasteiro, mas sem direção ao gol.
Aos 15 minutos, Lucca marcou novamente para a equipe mandante.
Vinícius Lira arrancou pelo lado esquerdo, aos 27 minutos, escapou dos marcadores e achou Pepê Fermino, na entrada da área. Ele dominou, avançou e bateu cruzado, e o zagueiro conseguiu o desvio pela linha de fundo.
Igor Felisberto marcou o terceiro, aos 35 minutos.
Aos 42 minutos, após bola levantada na área, João Ananias conseguiu o cabeceio e diminuiu a partida.
O Santos voltou para a segunda etapa melhor na partida e começou a dominar as ações no meio-campo e criar mais oportunidades de gol.
Em triangulação feita por Felipe Laurindo, Pedro Assis e Bernardo, a bola acabou ficando no pé do meio-campista, já dentro da área, e, de primeira, ele colocou no canto para marcar o segundo do Peixe, aos 15 minutos.
E aos 37 minutos, merecidamente, o Santos empatou a partida. Voltando para a defesa após uma cobrança de escanteio, o zagueiro João Ananias recebeu lançamento de Nadson e fez uma linda jogada, digna de um grande atacante. Ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer um lindo gol e deixar tudo igual na grande final.
SÃO PAULO FC 3 (3) X (4) 3 SANTOS FCCampeonato Paulista – Final (2º jogo)Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.Data: domingo, 16 de novembro de 2025Horário: 15h00Árbitro: Francisco Ribeiro NogueiraAuxiliares: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário e Enderson Emanoel Turbiani da SilvaGols: Lucca aos 5min e aos 15min, Igor aos 35min e João Ananias aos 42min do primeiro tempo; Bernardo aos 15min e João Ananias aos 37min do segundo tempo.SPFC: João Pedro; Igor, Isac, Andrade e Nicolas; Matheus Ferreira, Djordeney, Lucca e Pedro Ferreira; Gustavo Santana (Juan Pontes) e Paulinho (Guilherme Reis) Técnico: AllanSantos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont, Assis (Gabriel Simples), João Ananias e Vinícius Lira (Gabriel Follmer); Kenay (Bernardo), Gustavo Henrique e Pepê Fermino (David Nogueira); Enzo Boer (Nadson); Pedro Assis e Mateux Xavier (Felipe Laurindo). Técnico: Vinícius Marques






(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)









































