Revista Colorada
·3 settembre 2025
Debate sobre a adoção de um novo modelo de gestão no Inter deve ser adiado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 settembre 2025
As últimas janelas de transferências aumentaram a preocupação da torcida do Internacional quando o futuro da equipe para a próxima temporada.
Com altas dívidas, o Colorado não consegue mais concorrer com os times do centro do país na busca por reforços e sequer tem condições de pagar altas quantias em negociações.
Diante deste cenário, a possibilidade do Clube do Povo virar SAF, ou ao menos adotar um novo modelo de gestão, já está sendo debatido.
Uma reunião, comandada por um comitê especial organizado pelo Internacional, já foi realizada e o prazo para a apresentação de um projeto ao Conselho Deliberativo é dezembro.
Essa data, no entanto, deverá ser alterada para o início de 2026. A necessidade de um estudo mais aprofundado deve acabar adiando a projeção inicial.
Logo na primeira reunião foi aberto o debate sobre o “real valor” do Internacional. Desta forma, um documento detalhado foi solicitado para a direção.
Um diagnóstico completo e detalhado da atual condição financeira do clube será entregue para análise completa por parte da comissão especial.
“É importante sabermos detalhadamente a situação do clube para depois escolhermos a empresa que nos dará consultoria. Precisamos saber o que somos e o que temos para avaliar o futuro”, confirmou Sérgio Juchem, que lidera o grupo, em contato com o “Correio do Povo”.
Na sequência, o conselheiro ainda garantiu que, por mais que o debate seja ampliado até 2026, não haverá nenhuma interferência eleitoral na elaboração do projeto.
“A comissão é 100% Inter. Não estamos pensando em eleição e estamos totalmente blindados de qualquer pressão política ou eleitoral”, finalizou Sérgio Juchem.