AVANTE MEU TRICOLOR
·27 settembre 2025
DESCEU A LENHA! São Paulo detona o Flamengo após cariocas bloquearem pagamento de R$ 77 milhões em cotas

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·27 settembre 2025
O São Paulo detonou o Flamengo por meio de nota oficial emitida na tarde deste sábado (27), onde repudiou a conduta dos cariocas, que descumpriram acordo com a Libra referente a pagamento de cotas.
O clube do Rio de Janeiro travou o repasse de R$ 77 milhões referente a uma das parcelas dos direitos de transmissão e pay-per-view que seriam distribuídos a todos os participantes da Libra, o São Paulo entre eles, por meio de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26).
Em seu manifesto, o Tricolor atacou a atual gestão do rival, criticando a atitude por não cumprir contratos já firmados, dizendo não ser ‘condizente ao seu passado grandioso’ e tem a ‘intenção de atrapalhar financeiramente o futebol brasileiro’ bloqueando uma verba que os clubes já tinham em seu planejamento.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR >> Independente convoca protesto no Morumbi, e líder da organizada provoca jornalistas e blogueiros torcedores >> São Paulo conhece datas de mais 6 rodadas do Brasileirão, de novo com horários ruins: veja onde assistir >> Ingressos para São Paulo x Ceará: Tá sobrando! Veja preços e informações para o próximo jogo pelo Brasileirão >> Principal esperança da temporada, dupla Lucas e Oscar só jogou junta no Paulistão >>
“A atual gestão do Flamengo parece não compreender que é responsável pelos contratos herdados. Até porque a enorme história do Clube carioca foi construída ao longo dos anos, e não pelos atuais mandatários.
Confiamos que a Justiça do Rio de Janeiro saberá avaliar com correção e imparcialidade a atitude do clube carioca”, encerrou o São Paulo em sua nota de aversão emitida.
O Flamengo diz ter sofrido prejuízo com o contrato inicial, assinado em 2024 e válido até 2029, pelo, na época, então presidente Rodolfo Landim. O atual, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, há tempos já criticava o acordo feito pelo antecessor, querendo uma maior distribuição de renda ao clube.
Também em nota oficial emitida, na sexta, o Flamengo alegou que seu poder de veto não foi respeitado na assembleia da Libra e diz que buscou uma solução amigável antes de entrar na Justiça, além de afirmar que aceita “fazer algum grau de concessão”.
“O Flamengo reafirma que sua luta é para que sua representatividade seja respeitada, que as decisões da LIBRA sejam tomadas dentro das regras previstas no Estatuto e da Lei e que a história e o valor de cada clube sejam reconhecidos pelos seus méritos, de forma justa e equilibrada”, se posicionou o clube.
Segundo informou o GE.com, o Flamengo havia tentado a liminar em primeira instância, sem sucesso. O pedido foi acatado em segunda instância no TJ do Rio de Janeiro, e agora o processo corre em segredo judicial. O dinheiro referente à audiência seria distribuído em quatro parcelas aos clubes participantes da Libra.