Diogo Luís acusa pilar do Sporting de não ter dado armas suficientes a Rui Borges | OneFootball

Diogo Luís acusa pilar do Sporting de não ter dado armas suficientes a Rui Borges | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 settembre 2025

Diogo Luís acusa pilar do Sporting de não ter dado armas suficientes a Rui Borges

Immagine dell'articolo:Diogo Luís acusa pilar do Sporting de não ter dado armas suficientes a Rui Borges

Diogo Luís acredita que a Direção do Sporting não deu as armas necessárias a Rui Borges nesta janela de transferências. Apesar de mostrar que Frederico Varandas fez a leitura correta no mercado, o jornalista acredita que o dirigente máximo dos leões falhou nos principais alvos do seu treinador: Alberto Costa e Jota Silva.

“Parece-me que o Sporting percebeu bem as lacunas que existiam. O reforço deveria passar por um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio, um extremo e dois avançados, que compensassem a saída de Gyokeres e a incapacidade de Harder se impor. O problema foi quando se começaram a identificar os alvos para cada uma destas posições. Hoje todos percebemos que a administração tinha uns alvos e o treinador tinha outros”, afirmou ao jornal A Bola.


OneFootball Video


De seguida, Diogo Luís avançou caso a caso, começando por Alberto Costa: “Para a posição de lateral direito, Rui Borges pretendia Alberto Costa. A estrutura do Sporting privilegiou Vagiannidis. Alberto Costa tem 21 anos, conhece a realidade portuguesa e já tinha trabalhado com Rui Borges. O investimento para o contratar era €15 M. Vagiannidis tem 23 anos e não conhece a realidade portuguesa”.

Diogo Luís: "Mangas? Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido"

O segundo exemplo deste desacordo entre direção do Sporting e Rui Borges foi Jota Silva: “Mais um jogador pedido pelo treinador que colidiu com as pretensões da administração verde e branca. Isto é bem visível pela postura da direção do Sporting em dois casos distintos: O Sporting tentou contratar Kevin, por quem ofereceu €37 M nos últimos dias de mercado, mas não fez um pequeno esforço para contratar Jota Silva…”.

Em jeito de conclusão, Diogo Luís falou do único pedido acedido por Frederico Varandas, que foi Ricardo Mangas, que deve fazer a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Kairat: “Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido. A realidade é que a performance do jogador está, mais uma vez, a dar razão ao treinador”.

Visualizza l' imprint del creator