Gazeta Esportiva.com
·4 novembre 2025
Em ascensão, Corinthians tenta repetir sequência de 2024 para ir à Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 novembre 2025

O Corinthians vive um momento de ascensão na temporada. O time de Dorival Júnior enfim deixou de oscilar e emendou uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, passando a mirar novos objetivos.
O Timão demorou para engrenar com Dorival. Sofrendo com desfalques e impedido de registrar novos atletas em razão de um transfer ban, a equipe viveu altos e baixos e só agora conseguiu emplacar uma sequência positiva.
Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Grêmio, no último domingo, Dorival falou sobre o bom momento do time.
“Nós fizemos jogos interessantes, às vezes o resultado não acontece e se apaga tudo. A dificuldade do campeonato é alta, temos tido várias surpresas. Acho que nenhuma equipe consegue manter uma regularidade, é impossível com essa sequência, todas tiveram oscilações. Acredito que o Corinthians tem feito bons jogos, raras foram as exceções”, analisou o comandante.
Distante do Z4, o objetivo do Corinthians agora é disputar uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time alvinegro se encontra na décima posição, com 42 pontos, seis abaixo do Botafogo, que abre o G6.
O clube também pode conquistar a classificação via Copa da Brasil, mas, para não depender de um eventual título do torneio, tenta ir o mais longe possível no Brasileirão.
Embalado, o Corinthians mira repetir a sequência mágica de 2024. Ameaçado pelo rebaixamento naquele ano, a equipe então comandada por Ramón Díaz emendou nove vitórias seguidas na reta final do Campeonato Brasileiro e não só escapou da queda, como se classificou à fase preliminar da Libertadores.
Ainda restam sete rodadas a serem disputadas pelo clube na atual edição do torneio. E a sequência que vem pela frente é acessível. Das próximas três partidas, duas serão na Neo Química Arena, contra Ceará e São Paulo. O único jogo fora será diante do Red Bull Bragantino.
Um fator decisivo para a arrancada do Corinthians foi o retorno de jogadores importantes que estavam afastado dos gramados, como o meio-campista André Carrillo.
No momento, Dorival conta com o grupo quase completo à disposição. Os únicos desfalques são Vitinho e André Luiz, que estão entregues ao departamento médico. Este último já trabalha com bola e está perto de retornar.
O treinador alvinegro acredita que este fato tornou o elenco “mais equilibrado” e ajudou o time a engrenar.
“É um dado importante que não havia tido desde a minha chegada. O departamento médico do clube nos proporcionou essa possibilidade, ter o grupo completo nesta parte importante da temporada. Os resultados não vinham condizendo com o que vínhamos apresentando, fizemos bons jogos. Fico feliz com o crescimento que a gente vem tendo. Hoje já vejo uma equipe mais tranquila, equilibrada”, analisou.









































