Glorioso 1904
·16 novembre 2025
Ex vice de Rui Costa critica venda de craques do Benfica: "Saídas irreparáveis"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 novembre 2025

Fernando Tavares, ex-vice-presidente para as modalidades do Benfica, responsável pelo pelouro do futebol feminino, manifestou preocupação com o futuro da modalidade, em parte devido à falta de investimento e à venda de craques do plantel encarnado.
A insatisfação surgiu após a assistência de 2.645 espetadores, registada no jogo do Benfica frente ao Twente (1-1), na passada quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões: "Esta baixa assistência é reveladora da possível regressão do futebol feminino no país e do desinteresse crescente dos adeptos", começou por escrever na rede social Linkedin.
O ex-dirigente abordou o papel central do Benfica no desenvolvimento da modalidade nos últimos sete anos. Recordou que, graças ao investimento, foi possível alcançar projeção europeia, com as águias a subir do 97.º para o 10.º lugar no ranking europeu e a atingir os quartos de final da Liga dos Campeões em apenas três anos.
"O clube chegou a registar 27.000 adeptos num jogo contra o Sporting, o que contrasta com os pouco mais de 2.000 espectadores no último jogo europeu. Este desinteresse resulta do desinvestimento na qualidade da equipa. Perder jogadoras como Kika Nazareth, Ana Vitória e Chloé Lacasse são apenas alguns exemplos de saídas irreparáveis", explicou.
Segundo Fernando Tavares, após o histórico apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, esperava-se um reforço significativo do plantel para aproximar o Benfica do "sonho europeu": "A ideia de que o futebol português feminino não está a acompanhar o esforço feito pelo Benfica e que por essa razão é necessário travar o investimento (...) vai fazer regredir a modalidade", aponta Fernando Tavares.









































