
Central do Timão
·30 settembre 2025
Ex-volante com duas passagens pelo Corinthians rasga elogios para Fiel Torcida

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 settembre 2025
O ex-volante Cristian, que teve duas passagens pelo Corinthians (2008-2009 e 2015-2016), concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão antes da partida contra o Flamengo na noite do último domingo, 28 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, e foi questionado sobre as comparações entre as duas torcidas – maiores do Brasil de acordo com as estatísticas.
Vale lembrar que o ex-meio-campista também teve passagem pelo time carioca entre 2007 e metade de 2008, quando chegou no Parque São Jorge: “Na realidade, quando começa a comparar, a gente que já jogou nos dois clubes, ou só quem jogou aqui, a torcida do Corinthians é uma coisa diferente da dos outros. Ela não cobra nos 90 minutos, ela canta, ela lota o estádio, ela não vaia. Dificilmente você vai ver a torcida do Corinthians vaiando.”
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Ele ainda acrescentou: “E a situação com o Corinthians é uma situação bem complicada. Porque uma hora ganha, aí todo mundo acha que quando vai ganhar, perde, mas você não vê a torcida vaiando. Ela canta, do começo ao fim, depois (do jogo) vaia. Eu acho que é por isso que ela tá assim…. vou colocar uns três, cinco degraus acima de todas as outras“, iniciou.
Cristian ainda ressaltou que a torcida do Corinthians se ‘compara com ela mesma’: “Porque a torcida do Corinthians não tem como você comparar. Ela se compara com ela mesma, irmão, porque é uma torcida diferente. É f*da, a torcida do Corinthians pra mim é a melhor, irmão. É só um jogador entender o espírito do negócio que a torcida vem. Se não entender, aí fica complicado”, disse.
Ao todo, contabilizando as duas passagens pelo Corinthians, Cristian Baroni acumulou 100 jogos pelo clube do Parque São Jorge, sendo 63 vitórias, 25 empates e 12 derrotas – 71,3% de aproveitamento. Com a camisa corinthiana, conquistou quatro títulos: Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Brasileirão (2015) e marcou 10 gols.
Um dos tentos mais marcantes aconteceu na partida de ida semifinal do Campeonato Paulista de 2009. Naquela ocasião, o Corinthians empata por 1 x 1 contra o São Paulo, no Pacaembu, e o ex-volante arriscou um chute forte, da intermediária, e acertou um golaço em cima de Rogério Ceni. Na comemoração, fez um gesto provocativo para a torcida do time do Morumbi, lembrado até hoje pelos corinthianos.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Conmebol inicia venda de ingressos para a Libertadores Feminina; saiba como acompanhar o Corinthians